Vitória da Conquista

Boletim Covid-19: cinco novos casos e nenhum óbito registrado nesta quarta-feira

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde confirma nesta quarta-feira (30) cinco novos casos e, pelo sétimo dia seguido, nenhum óbito por Covid-19 no município. Os registros chegaram hoje a 44.589 casos, com 43.882 pacientes recuperados, 18 em recuperação e 689 óbitos desde o início da pandemia.

Neste momento, 140 casos suspeitos da doença aguardam a classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – O boletim epidemiológico informa ainda que a quantidade de pacientes se mantém inalterada desde o início da semana. Nesta quarta, 16 pacientes continuam internados na rede de leitos SUS de Vitória da Conquista. O município dispõe de 68 leitos, sendo 38 de enfermaria e 30 de Unidade de Terapia Intensiva. Dos leitos de enfermaria, o índice de ocupação está em 23,7%. Dos de UTI, 23,3% estão ocupados.

Clique aqui para conferir o boletim na íntegra.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Botão Voltar ao topo