Cultura e EventosSAÚDEVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL 19ª EDIÇÃO

O PROGRAMA DIVERSIDADE IMPARCIAL EM SUA DÉCIMA NONA EDIÇÃO FALA SOBRE LIBRAS E MUITO MAIS

Tivemos a honra da presença da pedagoga e intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, Jaqueline França que fala sobre a importância do estudo da LIBRAS, da inclusão social dos surdos, dos direitos, e das questões relacionadas à acessibilidade da comunidade surda no contexto social.
Dentre vários pontos esclarecidos, podemos destacar a música no cotidiano dos surdos E também do potencial de cada um deles, para exercer várias funções na sociedade.

No quadro a Voz do Povo eu pedir ‘SOS Saúde’. Nesse momento de pandemia o poder público fixou o olhar apenas no Covid-19, esquecendo das outras doenças. E o grande problema é que os Postos de Saúde, continuam sem atendimento médico ao público. O que é um absurdo!!! Pois quase todos os seguimentos econômicos já voltaram a funcionar, enquanto a saúde que deve está em primeiro lugar, padece da falta de atenção do poder público. E a população clama pela volta do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
Fica a nossa indignação ao poder público e a nossa afirmação: “Saúde pública é prioridade sim”.

Nossa outra convidada foi a psicopedagoga e terapeuta cognitiva comportamental, Kátia Regina Vidigal que atua no importante trabalho com as crianças autistas. Kátia evidenciou o potencial de cada criança, e a necessidade de manter a constância nas atividades direcionadas a esse público, que nessa pandemia, tiveram que ser interrompidas, fazendo com que as crianças tivessem um retrocesso em relação ao progresso que conquistaram. Ela fala também da campanha Adote um Autista, a qual é de suma importância para que a ACAEPA (Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista), não tenha suas portas fechadas. São 11 crianças, e você pode adotar uma delas, colaborando com 8 cotas de R $ 30,00 mensais. Para maiores informações entre em contato pelos telefones: Whatsapp (77) 98888-7893 ou ligue (77) 3426-9531.
Este trabalho não pode parar, e é com o lema: “Quando damos as mãos, as peças se encaixam”. Que a ACAEPA se mantém na luta.
E assim terminamos mais um Diversidade Imparcial com muita informação e solidariedade. Sempre aos sábados ao meio-dia. Escute o programa na íntegra no link abaixo.

Por Maria Carla.

NOSSOS APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo