Debate entre Nunes e Boulos na Band terá como um de seus principais temas o apagão em São Paulo
Foto: Redes sociais
Se Ricardo Nunes vinha buscando evitar nacionalizar a disputa pela Prefeitura de São Paulo, precavendo-se da alta rejeição do aliado Jair Messias Bolsonaro na cidade e poupando Lula de críticas, o apagão que castiga os paulistanos desde a sexta-feira (11) deve levar o prefeito a mudar de postura no debate da Band, na noite desta segunda-feira (14). A informação é de coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Adversário de Nunes, Guilherme Boulos (PSol), aliado de Lula, tem criticado incessantemente o prefeito quanto à prevenção de apagões na capital paulista e seguirá com essa postura no programa de logo mais. Nunes, por sua vez, já tem direcionado sua reação ao governo do petista e a deve mantê-la nos estúdios da emissora.
A coluna de Amado aponta que o prefeito paulistano e aliados dele têm atribuído a continuidade dos péssimos serviços prestados pela concessionária Enel ao que entendem como inação do governo federal diante da concessão. Nunes e o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, têm trocado farpas nos últimos dias.
No debate da Band, aliados de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos dizem que o apagão deve ser o primeiro tema a ser discutido entre ambos. Nunes deve apontar o dedo ao governo Lula e Boulos reforçará as críticas que tem lançado, sobretudo a respeito do serviço de poda de árvores pela Prefeitura, acrescenta o Metrópoles.