Morre o compositor Carlos Colla, dono de grandes sucessos da música sertaneja
Foto: Reprodução
Morreu nesta sexta-feira (13) aos 78 anos no Rio de Janeiro, o músico e compositor Carlos Carlos Colla
Carlos Carvalho Colla morreu aos 78 anos, hoje, no Rio de Janeiro. O compositor foi responsável por canções como “Falando Sério“, de Roberto Carlos, e “Sonho por Sonho“, eternizada com a dupla Leandro e Leonardo, uma das maiores duplas sertanejas das últimas décadas.
O compositor sofreu uma parada respiratória em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele passou, na última terça-feira, por uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal.
Nascido em Niterói, em 1944, Colla, filho de imigrantes italianos, começou a compor cedo, aos 14 anos, e logo começou sua longa trajetória ao lado do amigo Maurício Duboc.
Foi depois de uma apresentação no Canecão que a dupla conheceu Roberto Carlos, e foi Roberto quem pediu uma canção dos dois para gravar. Os dois entregaram ao rei então, um tempo depois, as músicas A Namorada e Negra, que Roberto registrou nos LPs de 1971 e 1972.
Entre os sucessos escritos pelo artista também estão “Hoje a Noite Não Tem Luar“, da banda Legião Urbana, “Na hora do adeus“, da dupla Matogrosso e Mathias, “Tô deixando você“, de Chitãozinho e Xororó, e “Bye, Bye Tristeza“, “Solidão“, de Sandra de Sá
Filho confirmou a morte de Carlos Colla
A informação foi confirmada pelo filho, Carlos Colla Jr., por meio de publicação nas redes sociais.
“Você lutou muito, e eu vi de perto. Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais do que o Carlos Colla que todos conheceram. Foi o nosso pai e o nosso ídolo“, escreveu no Instagram.