Vitória da Conquista

Combate a Dengue em Vitória da Conquista: Mutirões no bairro Ipanema e José Gonçalves

Agentes de combate às endemias, com o apoio de agentes comunitários de saúde e militares do Exército Brasileiro, estarão mobilizados nesta sexta-feira (15) e sábado (16) para intensificar as ações de combate ao mosquito da dengue em Vitória da Conquista. Os mutirões serão realizados tanto na zona urbana quanto na rural, abrangendo o distrito de José Gonçalves e o bairro Ipanema.

No dia 15, a partir das 9h, os agentes comunitários e de endemias estarão atuando no distrito de José Gonçalves, enquanto no sábado, dia 16, a ação se concentrará no bairro Ipanema, a partir das 8h30, contando com o apoio do Exército.

As equipes realizarão visitas domiciliares, promovendo um trabalho educativo junto aos moradores. Durante essas visitas, serão reforçadas as informações sobre os cuidados necessários para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um apelo à população para que receba os agentes de forma colaborativa e engajada, contribuindo ativamente com as ações de combate ao mosquito. A participação de cada cidadão é fundamental para conter o avanço das arboviroses no município e garantir a saúde e bem-estar de todos.

Botão Voltar ao topo