Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Em Conquista uma idosa de 72 anos teve os dois pés amputados depois de ser atropelada por um ônibus do transporte público quando atravessava a rua na rotatória das avenidas Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães.
Teresinha Ferreira Porto estava acompanhada da irmã, Maria do Rosário Porto, que também foi atropelada pelo veículo.O caso aconteceu na última terça feira dia 12 de abril. As duas vitimas foram socorridas e levadas para um hospital.
Segundo um irmão das idosas, Eduardo Ferreira Porto, elas estavam a caminho de casa no momento do acidente.
Maria do Rosário já teve alta médica, mas Teresinha ainda segue internada.
O acidente aconteceu quando um dos ônibus parou na rotatória para dar passagem a outro ônibus que estava na avenida Olívia Flores que atropelou as idosas.
Vespasiano Porto, sobrinho das idosas atropeladas, foi um dos primeiros a chegar no local do acidente e prestar ajuda às tias.
Para Vespasiano, o acidente foi tragédia anunciada. O homem reclama que a rotatória já era para estar com o semáforo funcionando.
De acordo com o G1, o fluxo de veículos é muito grande, o que dificulta a passagem do pedestre. A família afirma que está abalada com a forma que o acidente aconteceu e com a falta de assistência.
A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que o disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) foram acionados e prestaram socorro às vítimas.
A Viação Rosa, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, afirmou que durante a ocorrência na rotatória, foi prestado os primeiros socorros às envolvidas.
Disse ainda que o motorista acionou imediatamente uma equipe do Samu e seguiu a orientação e conduta operacional da concessionária para situações de emergência.
Ainda segundo a Viação Rosa, o caso foi devidamente registrado pela Polícia Militar. A empresa ainda informou que lamenta pelo ocorrido e que presta assistência para a família das idosas.