EDUCAÇÃOVitória da Conquista

Conquista: ‘Supera’, academia para o cérebro, é inaugurada na cidade; Confira as fotos

Foi inaugurada na noite de ontem (15), em Vitória da Conquista, uma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro. O Blog do Sena esteve presente na noite de inauguração, registrando todos os detalhes da estrutura.

A academia está localizada na Av. São Geraldo, 810 – Centro. Os telefones para contato são (77) 3025-7020 ou (77) 98126-8676.

A ideia é proporcionar aos alunos exercícios estimulantes, é possível melhorar habilidades como memória, concentração,  raciocínio e criatividade

Durante a semana de inauguração, do dia 14 a 19 de outubro, a população poderá conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro em palestras, participar de aulas demonstrativas e interagir com jogos e outras ferramentas para exercitar o cérebro. É necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone.

As aulas serão ministradas uma vez por semana, com 2 horas de duração. O material didático exclusivo é diferenciado; os halteres dão lugar ao ábaco, principal ferramenta do curso que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com o aprendizado, o aluno desenvolve o raciocínio e a coordenação motora.

E as atividades aeróbicas? Em uma academia de ginástica para o cérebro, elas ganham outro nome: as neuróbicas. São atividades que fazem com que seu cérebro saia da zona de conforto, criando novas conexões. Quer exemplos? Escovar os dentes com a mão não dominante, andar de costas, mudar o relógio de pulso, fazer um novo trajeto para o trabalho…

Além disso, em uma academia para o cérebro, os alunos usam jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, como estratégia, relacionamento e autoconfiança.

As apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte das aulas da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia eficaz na estimulação cerebral.

Os professores são capacitados para orientar os alunos no uso dos “equipamentos”, estimulando-os a pensar nos desafios propostos e a solucioná-los sozinhos.

Veja mais fotos: blogdosena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo