BahiaDESTAQUEEDUCAÇÃO

Bahia: Ribeirão Do Largo, Educação Em Foco.

O giro do site Conquista Top dessa semana entrevistou o Sr Higgo Lopes Diretor do Colégio Estadual Antônio Gonçalves na cidade de Ribeirão do Largo. Ficamos impressionados com os projetos que são desenvolvidos com a participação dos alunos e do corpo docente junto a comunidade local.

Higgo relatou a nossa reportagem que o Colégio Estadual Antônio Gonçalves sempre apostou na inovação e criatividade em seus projetos. Todos os anos são pensados de forma a estimular o protagonismo jovem e os processos criativos.

Esse ano a tradicional feira cultural levará o estudante a conhecer e reconhecer o seu espaço. Através de muitos parceiros, serão desenvolvidas várias atividades socioculturais e uma importante reflexão sobre a natureza, os recursos e o destino do lixo em nossa cidade. Seguramente será uma feira muito útil para o desenvolvimento e o sentimento de pertencimento da nossa comunidade escolar.

É notável o engajamento do grupo escolar com a população de Ribeirão do Largo, desenvolvendo ações que levam a uma integração entre alunos e moradores, gerando assim experiência prática que ajudará a na formação de cidadãos que tenham plena consciência dos cuidados que devemos ter com o nosso planeta, nossa cultura, e o nosso povo em geral.

Esse exemplo de gestão do Diretor Higgo Lopes e sua equipe deve servir de inspiração para que outros gestores de escolas públicas possam também desenvolver projetos melhorando assim o aprendizado de nossos jovens. Veja fotos abaixo.

Botão Voltar ao topo