BahiaDESTAQUESAÚDEVitória da Conquista

Saúde: Associação dos Ostomizados de Vitória da Conquista, AOVIC, Faz Assembleia Para Comemorar o Dia Nacional Dos Ostomizados

Nessa quinta feira 16/11/23 aconteceu no polo do CEMERF importante reunião e assembleia da AOVIC para tratar assuntos de interesse do grupo de ostomizados de Vitória da Conquista e região.

O Presidente da AOVIC Sr Jailton abriu a reunião e discorreu sobre a situação dos ostomizados em nossa cidade. Falou a respeito da lei 5.416 e a portaria 400 que assegura o direito dos ostomizados aos equipamentos necessários para sua saúde. O Presidente pontuou sobre a necessidade de união do grupo para enfrentar as demandas que são desafiadoras, um dos desafios enfrentado pelo grupo é a falta de material especifico para o ostomizado. Sr Jailton explicou que essa dificuldade está acontecendo em várias cidades do Brasil. Aqui em Vitória da Conquista o equipamento tem sido entregue com atraso e as vezes falta, gerando assim uma situação difícil para quem necessita dos equipamentos. Em seguida foi aberta a votação para autorizar a diretoria da AOVIC acionar a justiça caso se faça necessário em nome dos associados para defender os seus direitos garantidos por lei, a votação foi unanime autorização foi concedida.

Para encerrar sua fala o Presidente elogiou o atendimento humanizado que é prestado pelas atendentes Rosa e Vera que tem feito a diferença no acolhimento dos pacientes ostomizados.

A coordenadora do CEMERF Sra Bruna participou da reunião e fez uso da palavra para explicar mudanças na logística do atendimento visando melhorar a vida do ostomizado. esteve presente também a nova Diretora do CEMERF Sra Fernanda que mesmo ocupada em reunião fez questão de comparecer e dirigir algumas palavras aos presentes, ela falou da necessidade de se implantar um atendimento personalizado para conhecer melhor as demandas de cada paciente e assim atuar de maneira mais assertiva.

A cereja do bolo foi a equipe da COVATEC composta por Ana Lija, Carol e Felipe que apresentaram a campanha do abraço e fez demonstração de novos equipamentos que vão ajudar o paciente ostomizado a ter uma vida com mais autossuficiência, conforto e mais segurança para ajudar o paciente a ter uma vida normal. Veja as fotos e vídeo abaixo.

A magia do abraço
Botão Voltar ao topo