Bahia

Fugitivo de presídio em Eunápolis morre em confronto com a polícia; buscas pelos demais continuam

 Foto:Reprodução

A Polícia Civil da Bahia, através da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis), localizou e confrontou um dos 16 presos que fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis em dezembro do ano passado. Identificado como Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino”, o fugitivo foi encontrado após intensas buscas, mas acabou morrendo em confronto com os agentes.

De acordo com informações oficiais, Nino resistiu à abordagem policial, tentou fugir e atirou contra os agentes, resultando em um tiroteio. Baleado, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a operação, foram apreendidos com o fugitivo uma arma de fogo, colete balístico, drogas, anotações e celulares.

A fuga em massa, que aconteceu em 12 de dezembro, expôs fragilidades na segurança do presídio, como um buraco no alambrado usado pelos detentos para escapar. Apenas nesta segunda-feira (15), mais de um mês após o incidente, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) concluiu a substituição da cerca danificada, fechando uma das brechas utilizadas na fuga.

As buscas pelos demais fugitivos continuam, e a polícia segue mobilizada para recapturá-los.

Botão Voltar ao topo