Foto: CMVC
A partir de 5 de fevereiro, os trabalhos na Câmara Municipal de Vitória da Conquista serão retomados, inaugurando a legislatura de 2025. Os 23 vereadores eleitos, incluindo oito novatos, começam suas atividades sob a liderança do novo presidente Ivan Cordeiro (PL). A mesa diretora será composta por Luciano Gomes (PCdoB) como vice-presidente, Hermínio Oliveira (PP) como 1º secretário, Cris de Lúcia Rocha (MDB) como 2ª vice-presidente e Dinho dos Campinhos (Republicanos) como 2º secretário.
Com um cenário político dinâmico, o alinhamento entre os vereadores e a prefeita Sheila Lemos (UB) será testado em projetos sensíveis, como a criação de novas secretarias municipais, uma reforma administrativa e a possível contratação de empréstimos.
Outro ponto de atenção será a composição das 16 comissões temáticas, que devem ser anunciadas em breve. Essas definições serão fundamentais para organizar os trabalhos e indicar as prioridades da Casa Legislativa, que inicia o ano com altas expectativas de debates e decisões estratégicas para o município.