DESTAQUEMundoPolítica

Presidente do FGRS e procuradores-gerais da AAAPV participam do Congresso Internacional de Compliance

Evento recebeu diversos palestrantes nacionais e internacionais e debateu temas como cultura ética e combate a corrupção

Entre os dias 14, 15 e 16 de maio aconteceu o 7º Congresso Internacional de Compliance na Villa Blue Tree, em São Paulo (SP). O evento, que é o maior da América Latina, contou com a presença do presidente do conselho curador do FGRS (Fundo Garantidor de Riscos Sistêmicos), do membro do conselho curador do FGRS, Aurélio Brandão, e dos dois procuradores-gerais da AAAPV, Renato Assis e Ricardo Saldanha.

O Congresso teve diversos palestrantes nacionais e internacionais, workshops, apresentações teatrais, entrevistas e exposições dos mais diversos temas: como criar uma cultura ética e evitar fraudes, estudos de casos recentes da Lava Jato, combate a corrupção, modelo ideal de governança de acordo com as diretrizes de compliance, entre outras.

“O evento agregou muito em conhecimento para todos nós. Acredito que com essa nova fase do Brasil, na qual o combate à corrupção tem surtido um efeito bastante positivo na sociedade, aprender e aplicar as regras de compliance é praticamente uma obrigação de todos nós. Não tenho dúvidas de que a AAAPV conseguirá guiar as mútuas filiadas nessa direção, que caminha lado a lado com a regulamentação que se aproxima”, disse Leandro Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo