SAÚDEVitória da Conquista

Unidade Básica de Saúde Hugo de Castro: funcionários que tiveram contato com infectado querem testes da COVID-19

Uma servidora lotada na Secretaria Municipal de Saúde recorreu ao BLOG DO ANDERSON para relatar uma situação de urgência. “Gostaria de aproveitar a visibilidade do seu canal de comunicação para fazer uma denúncia. Primeiro, gostaria de solicitar sigilo em relação à minha identidade, por conta de retaliações e perseguição que são comuns nesta gestão”, declarou a internauta. Segundo ela, um profissional que atua na Unidade Básica de Saúde Hugo de Castro, que fica no bairro Guarani, estaria infectado com a COVID-19. “Todos os funcionários foram expostos por terem trabalhado com o médico na semana passada. Porém o Posto continua funcionando e a Secretaria se recusa a fazer a PCR [Exame Rápido para Coronavírus] dos funcionários, mesmo tendo eles solicitado.

É uma situação preocupante o descaso da Secretaria com seus profissionais”, completou. Em nota ao BLOG DO ANDERSON na manhã do sábado (16), “a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o médico relatou que o início dos sintomas se deu no dia 10 de maio e o contato com a unidade de saúde foi apenas no dia 06/05. De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a transmissibilidade dos pacientes infectados pela Covid-19 é, em média, 7 dias após os sintomas. Portanto, no período dos sintomas, a equipe não esteve exposta a um caso suspeito de Covid-19. Sendo assim, os profissionais da equipe de Saúde da referida unidade não são considerados contactantes de um caso positivo de COVID – o qual indicaria notificação, investigação e monitoramento clínico”.

Fonte: blogdoanderson

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ESTA PÁGINA↪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar