ESPORTES

MMA: Após levar joelhada acidental em treino, lutador perde testículo

Foto: Reprodução / Instagram

O lutador americano Christian “Hollywood” Lohsen perdeu um testículo após levar uma joelhada acidental durante um treino na última sexta-feira (12). Contratado da Professional Fighters League (PFL), ele precisou ser levado ao hospital e foi submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão que faz parte do sistema reprodutivo masculino. Em publicação no Instagram, ele ouviu dos médicos que não perderá a capacidade de produzir testosterona e nem espermatozoides.

“A noite passada foi dura. Rompi meu testículo esquerdo em um acidente de treino – uma joelhada – que fez com que ele tivesse que ser removido cirurgicamente. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar ao hospital. A cirurgia correu bem, e estou em casa descansando. O médico disse que eu não vou perder a capacidade de produzir testosterona ou de ter filhos. Mas, se eu perder o outro testículo, a história é diferente. Então, daqui pra frente, se você me acertar no testículo que restou, não seremos mais amigos (risos)”, escreveu.

Aos 26 anos, Christian Lohsen é membro da equipe “DarkWolf MMA” e luta profissionalmente desde 2017, acumulando nove vitórias e duas derrotas na carreira. Ele disputou uma luta pela PFL neste ano na vitória sobre Jonas Flok, por decisão unânime, na categoria peso-leve. Antes disso, em 2019, o americano havia se aventurado no Contender Series, evento promovido por Dana White, presidente do UFC, mas acabou derrotado por JJ Okanovich

Botão Voltar ao topo