ESPORTES

Vini Jr. é eleito melhor jogador do mundo pelo Prêmio The Best da Fifa

Foto: Reprodução 

Marta, Thiago Maia e torcedor Gui, do Vasco, foram outros brasileiros premiados no Catar

O brasileiro Vinicius Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo pelo Prêmio The Best da Fifa, nessa terça feira, em Doha, Catar. O atacante do Real Madrid, que havia ficado em segundo lugar na disputa do bola de ouro, assegurou o prêmio dessa vez. O atacante do Real Madrid se tornou o primeiro brasileiro a ganhar a premiação desde 2007, quando Kaká levantou o troféu.

Vini Jr. conquistou pela equipe do Real Madrid quatro títulos na última temporada: a UEFA Champions League, Supercopa da UEFA, La Liga e Supercopa da Espanha. Além disso, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões em 2023 e 2024, marcando o gol do título em cima do Borussia Dortmund, na final do torneio.

“Não sei nem por onde eu posso começar, porque era tão distante que parecia impossível chegar até aqui”, disse o jogador ao receber o prêmio. “Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza, do crime, e poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham que tudo é impossível, mas que podem chegar até aqui”, completou.

O atacante do Real Madrid desbancou grandes nomes do futebol mundial: Rodri (Manchester City), Bellingham (Real Madrid), Lionel Messi (Inter Miami), Lamine Yamal (Barcelona), Valverde (Real Madrid), Wirtz (Bayer Leverkusen), Kylian Mbappé (Real Madrid).

Representação brasileira

A rainha Marta ganhou o prêmio que leva seu nome, o Prêmio Marta, que elege o gol mais bonito da temporada do futebol feminino. O lance premiado aconteceu durante a goleada da Seleção Brasileira por 4 a 0 diante da Jamaica, em junho desse ano, em que a jogadora marcou o segundo gol da partida.

“Estou muito feliz com o resultado. Foi incrível competir com tantas craques e ver tantos gols maravilhosos nesta temporada. Receber um prêmio que leva o meu nome é uma honra”, celebrou Marta.

O menino Gui, torcedor ícone do Vasco, conquistou o troféu de Melhor Torcedor. O vascaíno de 10 anos é portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa, e após grande repercussão de um vídeo publicado pela mãe nas redes sociais o pequeno se tornou mascote do time.

Botão Voltar ao topo