Política

Eleições 2024: Movimentações sobre a política em Vitória da Conquista

As eleições municipais de 2024 estão ganhando forma em Vitória da Conquista, e os pré-candidatos já estão traçando estratégias para conquistar o apoio dos eleitores. O pré-candidato pelo PT, Waldenor Pereira, tem sido visto em uma série de encontros em diversas localidades do município, recentemente participando do PGP nos bairros da Patagônia e São João da Vitória, em Batuque, zona rural da cidade.

Enquanto isso, a prefeita Sheila Lemos, em busca da reeleição, está em Salvador tratando de assuntos relacionados às eleições de 2024. Ela tem se dedicado a traçar estratégias para fortalecer sua campanha, contando com o apoio definido do Partido Liberal (PL), conforme discutido em reunião com o presidente do PL Bahia, João Roma.

No entanto, ainda pairam dúvidas sobre a composição da chapa de Sheila Lemos, especialmente em relação ao cargo de vice. Ivan Cordeiro, que é um dos pretendentes a vice-prefeito e membro do PL, ainda não se pronunciou sobre a aliança. Além dele, outros nomes estão em busca dessa composição, como Dr. Alan, presidente do Republicanos em Conquista, João César e o vereador Luís Carlos Dudé.

Enquanto isso, a pré-candidata Lúcia Rocha segue com sua pré-campanha, visitando diversas localidades do município. De acordo com informações de pesquisas realizadas internamente pelos partidos, Lúcia mantém sua posição favorável, conforme indicado em pesquisas anteriores, apesar do crescimento constante de outros pré-candidatos, como Sheila e Waldenor.

Com o cenário político se aquecendo em Vitória da Conquista, os eleitores aguardam ansiosos por mais movimentações e definições dos candidatos, enquanto as articulações políticas continuam a moldar o panorama eleitoral da cidade.

Botão Voltar ao topo