Brasil

Caixa lança aplicativo do Auxílio Brasil; saiba como baixar

Por Editor / 18 de novembro de 2021 às 06:59

A Caixa Econômica Federal lançou na terça-feira (16) um aplicativo voltado apenas para o Auxílio Brasil, que já substituirá o aplicativo Bolsa Família. O app já está disponível para aparelhos Android e IOS. No entanto, quem já possui o app do Bolsa Família com os dados cadastrados não precisam baixar o novo app. Aos poucos, todos serão atualizados para a nova versão.

Para identificar o aplicativo correto, o usuário deve verificar se ele é um produto da Caixa Econômica. Segundo a Caixa, existem outros apps com o mesmo nome, mas que não são oficiais e podem roubar os dados dos usuários. O banco explicou ainda que o app será disponibilizado gradativamente aos usuários do Bolsa Família para que o sistema não sobrecarregue.

Em novembro, o benefício do Auxílio Brasil será pago somente a quem já estava cadastrado no Bolsa Família. Os cartões e senhas utilizados para o saque do Bolsa Família continuarão válidos para o recebimento do novo benefício e as famílias que usam o aplicativo Caixa Tem para receber o Bolsa Família receberão o Auxílio Brasil da mesma forma.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo