Vitória da Conquista: Moradores da Limeira protestam, estão a mês sem água

Foto: Edição BDA

Na manhã desta quarta-feira (18), moradores do povoado da Limeira, em Vitória da Conquista, interditaram a estrada de acesso à região utilizando pneus, em um ato de protesto contra a falta de água, que já se prolonga por mais de um mês.

Em um vídeo divulgado, um dos participantes do protesto relatou o drama enfrentado pela comunidade: “Estamos há mais de um mês sem água aqui no povoado da Limeira, em Vitória da Conquista. Já esperamos o suficiente. Estamos protestando e, se não houver solução até segunda-feira, faremos outro protesto, com mais força.”

Essa não é a primeira vez que os moradores enfrentam problemas com o abastecimento. Em agosto deste ano, a comunidade já havia protestado contra interrupções causadas por falhas nas bombas de captação.

O abastecimento de água da Limeira é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Segundo o secretário de Agricultura, Breno Farias, a interrupção foi causada pela queima da bomba de captação após quedas de energia. Ele informou que o equipamento foi retirado para manutenção e deve estar pronto até amanhã.

Enquanto isso, os moradores cobram soluções definitivas para evitar novos episódios de desabastecimento e esperam que o fornecimento de água seja restabelecido o mais breve possível.