DESTAQUEEDUCAÇÃOSAÚDEVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL

O Programa “Diversidade Imparcial” foi ao ar nesta segunda feira 18/05 dando seguimento a sua proposta de informar, entreter, alertar, inspirar e propor soluções há várias demandas da nossa comunidade. No comando da bancada temos a ativista Vitória Aparecida e a jornalista Maria Carla.

Nessa segunda edição que foi ao ar das 14 hs as 15 hs na Melodia FM 87.9 foi dado seguimento a segunda parte da entrevista com a Psicopedagoga Adriana Alves, que compartilhou com os ouvintes a experiência da sua maternidade e a patologia do seu filho Paulo Henrique que tem epidermólise bolhosa, que é uma doença genética, rara, caracterizada por grande sensibilidade da pele. Devido a falta de adesão entre as células da epiderme, qualquer traumatismo ainda que de leve impacto pode levar a formação de bolhas e descolamento da pele. Não é contagiosa e nem infectocontagiosa.

No quadro para quem vai o meu alô, foi feita uma homenagem ao Sergio Novaes que deixou a bancada do programa. Receba companheiro um abraço cheio de saudades de Vitória e Carla.

O ponto alto do programa foi o quadro a corrente solidária, que é destinado a instituições sociais. Nesse quadro que é coordenado pela ativista Vitória Aparecida, que discorreu sobre sua luta a frente da ACAEPA em prol dos direitos da pessoa autista. Em sua fala Vitória disse o seguinte ” O que me deixa triste e me inquieta o coração é que sei e afirmo: Vitória da Conquista hoje tem condição de ter o primeiro centro de referência nacional tanto de autismos quanto de qualquer transtorno comportamental ou aprendizagem. No entanto se a quarentena terminar amanhã contornaremos a situação e vamos começar voltar ao normal. Eu não tenho condições de receber nem os 22 que lá estão, pois os 3 são independentes. Estou pedindo socorro, apelando, preciso da ajuda da população conquistense para não fechar as portas da ACAEPA e continuar pelos menos atendendo os meninos que lá estão, porque se continuarmos atendimento que estamos prestando 70% a 80%, deles terão condições de ter uma vida no minimo com autonomia, produtividade e independência. Quem desejar ajudar segue nossas redes sociais”: Instagran: vitoriaacaepaautismos

facebook: Vitória Aparecida Acaepa Autismo

Nesse link abaixo você escuta todo programa e curti as fotos.

https://www.youtube.com/channel/UCNRJzRzW9XfNCCspHlubLGg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo