Vitória da Conquista

Tratamento da COVID-19: paciente tem ótima recuperação e dança sobre a cama em Vitória da Conquista

Em tratamento da COVID-19 no Hospital das Clínicas de Conquista, uma paciente apresenta ótima recuperação. Na manhã desta terça-feira (19) o BLOG DO ANDERSON recebeu um vídeo mostrando momentos de muita alegria.

Após uma conversa por vídeo com familiares ela dançou juntamente com a equipe da Unidade de Terapia Intensiva. Veja com detalhes esss momentos de muita felicidade que o BLOG DO ANDERSON faz questão de mostrar. Confira mais detalhes.

A notícia de que será internado em um hospital afeta o emocional não só do paciente, mas também toda a família. Quando a notícia é de que irá para UTI o abalo é ainda maior. O paciente fica isolado e as visitas são restritas.

Quando este internamento vem durante a pandemia, com o isolamento e distanciamento familiar, tudo se torna ainda mais difícil.

Por isso, na luta contra a covid-19 a humanização do atendimento ganha ainda mais importância.

Mais do que um procedimento onde receberão tratamento de ponta para covid-19, os pacientes devem ser atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais de Saúde. Toda a equipe deve estar ciente da importância de amenizar este sofrimento e fazer com que eles se sintam acolhidos da melhor forma.

Assim, já se tornou rotina no HCC que a família receba não só informações sobre a evolução do quadro clínico do paciente, mas que possam realizar uma “visita virtual” a seu ente querido.

Segundo uma das enfermeiras que têm realizado essa visita virtual “não é só um corpo humano que está ali, tem um coração, um sentimento, uma vida que precisa de muito amor e atenção.
Sempre que possível, temos feito o máximo para que o paciente se aproxime da família, mesmo de longe. E confesso que tem sido bem emocionante não só para o paciente, mas também para a equipe de plantão. Eu nunca consigo segurar a lágrima.”

E essa ação não serve apenas para amenizar o sofrimento psicológico do paciente e sua família. Estudos feitos no mundo inteiro têm mostrado que a evolução clínica do paciente também é positiva quando ele recebe a atenção da família.

Para o Dr. Wesley Burgos, coordenador da UTI 1 do HCC, “assim como em qualquer outra doença, a presença do familiar, mesmo que seja por teleconferência, é de suma importância para recuperação do paciente. Como para a covid-19 uma das prescrições é o isolamento total daw pessoa, nós temos notado que aqueles que fazem as chamadas de vídeo com os familiares têm mostrado uma recuperação melhor.”

Ainda segundo o Dr Wesley, diante dos resultados positivos das videochamadas, essa ação passou a fazer parte da estratégia terapêutica dos pacientes covid-19 tanto na UTI quanto na enfermaria clínica do HCC.

Para a enfermeira da foto, a emoção toma conta de todos, indo muito além do paciente e seus familiares. Ela afirma que toda a equipe da UTI se sente muito feliz em poder contribuir para um ambiente humanizado. E destaca a emoção a cada nova chamada.

“Eles já se emocionam só ao me ouvir: _Vamos falar com a família hoje?
E ao final de cada ligação posso ver o quanto valeu a pena separar aquele tempinho para conectá-los com suas famílias. Toda a equipe tem consciência dessa importância, pois sabemos que, amanhã, colheremos os melhores frutos disso tudo!”

Fonte: blogdoanderson

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ESTA PÁGINA↪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar