Vitória da Conquista

Segmento do Cooperativismo do sudoeste baiano realiza a 1ª Edição do “Coopera Sudoeste”.

Foi realizado nos dias 17 e 18 de julho, a 1ª Edição do “Coopera Sudoeste”, com o lama: “Desenvolvimento Sustentável das cooperativas da região Sudoeste da Bahia”. O evento aconteceu no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, tendo como anfitriões e realizadores do acontecimento, o Sicoob, Coopmac, Unimed e CTES e SESCOOPER.

Segundo a afirmação do presidente da Coopamac, Jailmilton Gusmão, o objetivo do evento acontece justamente para fomentar, agregar e repercutir,   a importância do sistema cooperativista na região do sudoeste da Bahia. E das suas infinitas possibilidade de atuação. Que seja: nas áreas de serviço, indústria, produção, negócios, e sobretudo na geração de empregos e oportunidades. E do  desenvolvimentos sustentável proporcionado através do coopertaivsmo.

Para o presidente do Sicoob CrediConquista, os esforços para a realização deste evento, que foi pensado de forma coletiva, juntamente com os diretores das  principais cooperativas que atuam na região, demonstra a força e a união do segmento no sudoeste baiano. “O cooperativismo é uma força, é a união das pessoas; o cooperativismo é as pessoas em cooperação, e a gente fez essa união das cooperativas para que a cidade saiba que a gente tem força. Seja em qual sistema que for o cooperativismo vale a pena, basta a gente se unir”. Concluiu Valeriano.

A abertura do 1º “Coopera Sudoeste”. Contou com as presenças do presidente do Sistema Oceb/Ba (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia), Cérgio Tecchio, e da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Márcio Lopes de Freitas. O presidente da Oceb/Ba, Cérgio Tecchio, em seu pronunciamento falou da soma significativa  das práticas de cooperativas no Sudoeste da Bahia, ao qual estar visivelmente melhorando  a vida da população,  transformando conhecimento em produção. “Esse evento é para mostrar um pouco o que a região faz, o que ela desenvolve, o que ela produz, o que ela pode dar para a população e para os pequenos municípios da região. Cada vez mais Conquista aparece no cenário baiano e brasileiro do cooperativismo, e isso é muito importante”.

O Secretário de Finanças do Município de Vitória da Conquista, Jonas Sallas, que no ato representou o prefeito Herzem Gusmão,

argumentou que:  “O apoio ao cooperativismo é uma coisa bem-vinda e necessária, dentro da economia a estrutura da cooperativa é um dos ideias que está crescendo a nível de mundo, porque eles formam um arranjo produtivo que tem uma maior economicidade, e tendem a ter uma melhor distribuição de renda, e por isso a cidade acolhe com simpatia esse evento. Portanto, a Prefeitura vê com bastante carinho todo esse movimento e tem todo apoio do Executivo Municipal para que possa crescer e prosperar em Vitória da Conquista ”, disse.

A conferencia de abertura do evento foi ministrada pelo presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Márcio Lopes de Freitas. Que fez uma reflexão do sistema cooperativista no Brasil e Mundo, das importantes pautas defendidas no congresso nacional – deputados e senadores e governo. E dos grandes avanços alcançados com   o crescimento, inovação tecnológica e do compromisso do sistema  cooperativas com o desenvolvimento sustentável nas regiões aonde acontece.

Em relação ao evento, o senhor Márcio Lopes de Freitas, diz que “A ideia deles terem organizado o evento é muito interessante, porque é muito cooperativista, porque a cooperativa não é um negócio que saí de fora, é um negócio que vem da base, então eu acredito muito nisso, na sustentabilidade do cooperativismo, que age dessa forma, que tem um ambiente muito propício para o desenvolvimento.” Argumentou Márcio Lopes de Freitas.

Os realizadores do evento fizeram homenagens ao ex-deputado, in memoria Coriolano Sales, na pessoa da sua sobrinha Patrícia Sales, que esteve presente no evento, e a ao presidente da OCB -BR Márcio Lopes de Freitas,  e ao Cérgio Tecchio Oceb/Ba.

Durante os dois dias de realização do evento “Coopera Sudoeste”., aconteceu também; exposição de produtos e serviços de cooperativas que atuam na região, no foyer do Centro de Cultura .

Fonte: agentediz

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ↪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar