ESPORTESVitória da Conquista

Vitória da Conquista recebe organização dos Jogos Universitários

A Etapa Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) volta à Bahia após 51 anos – vai acontecer entre os dias 20 e 27 de outubro. A expectativa é reunir mais de três mil atletas vindos de todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Já os Jogos Universitários da Bahia (JUBA), etapa classificatória para o JUBS, serão realizados no período de 14 a 18 de agosto.

Nesta quinta-feira, 18, o Comitê Organizador das iniciativas está em Vitória da Conquista para divulgar e incrementar a participação de instituições de ensino superior nos jogos. A comissão fará uma reunião com essas entidades hoje, às 19 horas, no campus da UESB, Auditório II do Módulo Antônio Luiz. Conduzem a campanha Vicente Costa, gestor executivo do Comitê Organizador Local, e o presidente da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE), Simon Vasconcelos. Ainda hoje, eles seguem para Jequié, para também divulgar os jogos.

O JUB’S – Fase Final será realizado em espaços esportivos de Salvador e de Lauro de Freitas. A competição está em sua 67ª edição. Em seis dias acontecerão jogos em 14 modalidades esportivas: basquete 3×3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico.

A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executado na Bahia pela FUBE, com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e sua autarquia, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Fonte: blitzconquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo