Cultura e EventosVitória da Conquista

Secretaria de Educação trabalha nos preparativos do Desfile de 7 de Setembro

Por mais um ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está empenhada na promoção do Desfile Cívico do 7 de setembro. Tradicional na cidade, o evento que homenageia o Dia da Independência do Brasil neste ano traz o tema “Nos Avanços da História, Transformando Eu Vou”.

A coordenadora de Eventos, Cleide Nágida, supervisiona a produção dos vestuários

Ciência, tecnologia e sustentabilidade são alguns dos pontos que estarão em destaque ao longo do desfile. Cerca de 1200 alunos da Rede Municipal de Ensino participarão do evento. Eles serão distribuídos em oito alas temáticas, que ganharão a Avenida Integração apresentando o tema nas mais diferentes expressões artísticas.

Neste ano, oito carros alegóricos desfilarão pela Avenida Integração

No espaço de confecção da Secretaria Municipal de Educação, o trabalho está a todo o vapor. Cerca de 10 pessoas vêm trabalhando nos preparativos do desfile ao longo das últimas semanas. Vestimentas, acessórios, fantasias, artesanato e criação dos carros alegóricos – está tudo ganhando vida, forma e cores para encantar o público.

A produção artística está voltada à temática tecnológica

“Vamos abrilhantar o 7 de Setembro”, revela Cleide Nágida Schmitz, coordenadora de Eventos. “Espero que a comunidade participe, como sempre. Que eles estejam lá presentes para prestigiar, não só a Secretaria de Educação e a Prefeitura, como também a todos os que vão participar, como as escolas estaduais e outras entidades. É uma festa grandiosa”, afirma.

Fonte: blogdaresenhageral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo