Vitória da Conquista

Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes será neste sábado

Será realizado neste sábado (20), das 8h às 13h, em todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um a menores de cinco anos, e a Multivacinação 2022, para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A meta da campanha no município é imunizar 19.154 crianças com a gotinha. Para crianças e adolescentes menores de 15 anos também haverá a atualização das cadernetas de vacinação. Serão ofertadas as seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A campanha teve início no dia 8 de agosto, em todo o Brasil, com o objetivo de aumentar em 95% todas as coberturas vacinais, manter o país livre da poliomielite, além de atualizar a caderneta de vacinação para proteger a população contra as doenças imunopreveníveis. A campanha continua até 9 de setembro nas unidades de saúde.

Com relação às vacinas contra a Covid-19 na população a partir de três anos de idade, elas poderão ser administradas de maneira simultânea ou em qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Vale ressaltar que todos os imunizantes do Programa Nacional de Imunização (PNI) são seguros e registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Botão Voltar ao topo