DESTAQUE

Estudantes de Salvador conquistam 10 medalhas em Olimpíada Nacional de Astronomia

Foto: Divulgação/Colégio Portinari

Baianos se destacaram na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Alunos com idade entre 9 e 15 anos trouxeram 10 medalhas para Salvador. Foram cinco de ouro, duas de prata e três de bronze.

A competição reuniu escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Foram ao lugar mais alto do pódio, conquistando a medalha de ouro, Enzo Moreira, da 1ª série do ensino médio do colégio Cândido Portinari; Guilherme Nunes, do 4° ano do fundamental; Ingrid Sena, do 9° ano do fundamental; Isadora Hernandez, da 1ª série do ensino médio; e Júlia de Araujo, do 5° ano fundamental.

Enzo, de 14 anos, participou pela 1ª vez de uma competição nacional, e já estreou com pontuação máxima. Os demais medalhistas são veteranos em competições.

As medalhas de prata foram para as alunas Clara Beatriz Costa, do 9° ano do fundamental; e Paola Sena, do 6° ano. Conquistaram o bronze: Manuela Lobo, do 4° ano do fundamental; Ana Luiza Amorim, do 7° ano; e Guilherme Andrade, do 9° ano.

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a Olimpíada Astronomia e Astronáutica foi criada em 1998 com o objetivo de difundir entre os jovens o interesse pela astronomia, astronáutica e ciências afins. Dividido em quatro níveis, de acordo com as séries dos participantes, o projeto reúne alunos do 1º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio.

CONCORRA A UMA BOLSA DE ESTUDOS DE 100% POR 1 ANO NO PRESENCIAL OU EAD DA MULTIVIX, A MELHOR FACULDADE DO ESPIRITO SANTO ESTÁ AGORA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ESTA PÁGINA↪
Botão Voltar ao topo