Cultura e EventosCURIOSIDADESVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL 24ª EDIÇÃO

EM SUA VIGÉSIMA QUARTA EDIÇÃO O DIVERSIDADE IMPARCIAL FALA SOBRE, ANIMAIS, SOLIDARIEDADE E ARTES PLÁSTICAS

Para falar sobre os cães e gatos abandonados, convidamos a cuidadora de animais, Eliane Brasil, que faz um trabalho de excelência com os animais da AMA, Associação Protetora dos Animais do Sudoeste da Bahia.
Eliane desde criança é apaixonada por animais, e é na AMA que ela põe em prática todo esse amor, cuidando de animais idosos, doentes, mutilados, com deficiências diversas, abandonados etc. Eliane destaca a responsabilidade que a população deve ter com os animais, e acrescenta, “Os animais assim como nós, têm sentimentos, se apegam às pessoas e quando ele é abandonado na rua ele fica desorientado, perde a referência.” Afirma.

Como toda instituição sem fins lucrativos, a AMA depende de doações e por isso, pede o apoio da população para manter essa causa.
Quem puder e quiser colaborar com esse trabalho tão louvável, veja post no final da matéria.

Convidamos também Denise Machado do Projeto Naninhas do Bem, que há três anos, ela e sua equipe se empenham para confeccionar as Naninhas e distribuí-las para as crianças e idosos, em creches, asilos e hospitais, levando muito amor e carinho, em forma de um lindo travesseirinho personalizado representando um ursinho.
O projeto surgiu em Brasília-DF, e foi implantado em Conquista por Denise, que se encantou com a ideia. E hoje já se espalhou por várias regiões do Brasil.
Denise relata um dos momentos que emociona, (antes da pandemia), “Fomos fazer a entrega no lar dos idosos, e uma senhorinha muito quieta, ao receber a Naninha, abraçou, se deitou e ficou ali quietinha o tempo todo. Eu acredito que aquela Naninha chegou como um acolhimento pra ela, talvez uma saudade de alguém. A emoção é indescritível.” Declara.
Com a pandemia o projeto teve que se adaptar, e agora está com a campanha, doe um kit de higiene e limpeza e ganhe uma linda Naninha do Bem. Veja como participar no post no final da matéria.

E pra fechar o programa falamos de artes plásticas com o nosso artista plástico Allan de Kard. Que falou sobre o que é arte, do Museu de Kard, de como surgiu a sua aptidão para as artes plásticas, e das suas obras. E não poderíamos deixar de falar sobre a repercussão polêmica, sobre a sua mais recente obra (Monumento aos profissionais da Saúde), “Tudo isso é altamente positivo, pois cumpre a sua função de obra de arte. Essa é uma obra que está realmente cumprindo a sua função de despertar, provocar, polemizar e de suscitar reflexões.” Afirma.
O Museu de Kard, é um Centro Cultural, que expõe também obras de outros artistas. Está localizado na BA-262, estrada Conquista-Anagé, é um Museu a céu aberto, composto principalmente por obras gigantescas, é um local que já faz parte do roteiro turístico e cultural da região Sudoeste da Bahia.

E assim encerramos nosso Diversidade Imparcial, com muita informação, solidariedade e entretenimento.

Por Maria Carla

APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo