Vitória da Conquista

Vitória da Conquista: Prefeitura realiza festa em homenagem ao Servidor Público

Servidores tiveram manhã de comemoração – muitos deles ao lado dos familiares

Originalmente celebrado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor foi comemorado neste sábado (19), no Estádio Municipal Lomanto Júnior, com uma festa organizada pela Prefeitura e apoiada por mais de 60 empresas parceiras. Os servidores municipais participaram de atividades recreativas como ginástica laboral e aula de fit dance, shows musicais com Bruno Brasil e Danilo Kiribamba, sorteio de mais de 400 brindes e estandes com vários tipos de serviços, a exemplo de massagem e aferição de pressão.

Para as crianças, houve opções de brinquedos como cama elástica e escorregador, além de pipoca e algodão-doce – embora vários adultos também tenham se interessado por essas guloseimas. No amplo espaço oferecido pelo gramado do estádio, depois do encerramento da final da Copa dos Servidores, teve quem improvisasse novas disputas informais pela bola. Outros simplesmente se sentaram para conversar sobre assuntos que vão além das questões que costumam discutir durante a semana, nas repartições municipais.

Ginástica laboral e aula de fit dance estavam entre as atividades

“Os servidores vêm com suas famílias, e também para conhecer ou rever colegas que, às vezes, passam muito tempo sem se ver, por trabalharem em departamentos e secretarias diferentes. Temos aqui uma manhã de muito esporte, música, cultura, muita alegria, mesmo”, sintetizou a prefeita Sheila Lemos, ao parabenizar os trabalhadores do serviço público municipal. “Sem os servidores, os prédios da Prefeitura são somente paredes. É o servidor quem faz o Governo Municipal”, disse ainda a gestora.

A prefeita Sheila Lemos, ao lado de Luís Carlos Dudé, Maíra Andrade e Edimário Freitas

Presente à festa, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, também parabenizou a categoria. “A gente sabe da luta e da labuta que é o dia-a-dia dos servidores. São eles que fazem a história desta cidade, que é uma história construída a muitas mãos”, afirmou o parlamentar.

Esaú Matos venceu a Saúde e sagrou-se campeão da Copa dos Servidores

A primeira atração do dia foi a final da Copa dos Servidores, disputada entre as equipes do Hospital Esaú Matos e da Secretaria Municipal de Saúde. Até a decisão de hoje, a Saúde havia feito uma campanha ligeiramente melhor. Na primeira fase, disputada na segunda-feira (14), venceu a Secretaria Municipal de Educação (Smed) por 3 a 0. Em seguida, na terça-feira (15), eliminou nas semifinais a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) com mais uma vitória, desta vez por 1 a 0.

Esaú Matos (de vermelho) venceu a Saúde por 1 a 0 e conquistou a Copa dos Servidores

Já a equipe Esaú Matos havia passado pela primeira fase com uma vitória nos pênaltis contra a equipe da Guarda Municipal, depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Nas semifinais, conseguiu uma vitória por 2 a 1, novamente contra a Guarda Municipal, que havia se classificado como biônica (algo permitido pelo regulamento).

Equipe campeã comemora com a prefeita Sheila Lemos

Na decisão, prevaleceu a garra do Esaú, que venceu por 1 a 0, com gol do atacante Filipe, e conquistou, além do troféu de campeão, um prêmio de R$ 1 mil, que será dividido entre os atletas. Por ter conquistado o vice-campeonato, a Saúde recebeu um prêmio de R$ 500. “Foi um campeonato puxado, com dois jogos duríssimos. Agradeço primeiro a Deus. E, depois, aos meus companheiros”, comentou Miquéias, capitão da equipe campeã. Também são do Esaú, o goleiro Tayrone, eleito o melhor na sua posição, e o atacante Carlos José, que marcou dois gols e ganhou o troféu de artilheiro. “Parabenizo à organização e à equipe. E gratidão à prefeita Sheila Lemos, pelo excelente trabalho”, disse o jogador.

Aferição de pressão foi um dos vários serviços disponibilizados nos estandes

Segundo o coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, o campeonato foi pensado para que os servidores celebrarassem seu dia torcendo pelos próprios colegas de trabalho. “O pessoal nos pediu para organizar um torneio entre os servidores. Foi uma forma de prestigiar a categoria”, afirmou Pina.

Servidores se divertiram em família

Como disse a prefeita Sheila, a festa no Lomantão não foi somente para os servidores, já que as opções de diversão também eram oferecidas aos seus familiares. Magnólia Martins, 59 anos, esposa do gerente municipal de Esportes, Rosalvo Mota, fez questão de se submeter a uma sessão de massagem e alongamento. “Isto aqui é beleza pura. Muito bom. Cem por cento”, animou-se Magnólia.

O gari João Paulo comemorou o Dia do Servidor ao lado da esposa Aline, da enteada Emilly e do filho Juan Pablo

O gari João Paulo da Silva, 42 anos, não quis ir sozinho ao Lomantão. Levou com ele a mulher, Aline Almeida, 34, o filho Juan Pablo, 6, e a enteada Emilly, 14. “Gostei muito. Já aferi a pressão. Minha enteada, também”, disse o servidor, que trabalha na limpeza do Cemitério da Saudade. “Este é um bom momento de lazer. A gente sempre precisa disso para relaxar do stress do dia-a-dia. Seria bom que tivéssemos isso mais vezes”, completou João Paulo.

O agente de trânsito João Paulo, com a esposa Taluana, as filhas e o sobrinho

Assim como seu xará e colega de serviço público, o agente do Simtrans, João Paulo Magalhães, 41 anos, também levou a esposa, a enfermeira Taluana, 38, e mais suas duas filhas e um sobrinho. Enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos, ele tinha em mãos as fichas para ter acesso a alguns dos serviços oferecidos nos estandes, como limpeza de pele e sessão de massagem.  “Realmente, é para surpreender o servidor. A receptividade está sendo muito boa. Meu sobrinho nunca tinha pisado num campo de futebol oficial antes”, comemorou o agente de trânsito.

Magnólia (à esq., de branco) aproveitou a sessão de massagensEleitos pelos colegas, servidores-show ganham troféus e presentes

Além dos diversos sorteios de brindes, que foram realizados durante o evento, os organizadores promoveram eleição em cada secretaria, a fim de que os próprios colegas, votando entre si, elegessem o seu servidor-show. Cada um ganhou um kit com alimentos fornecidos pela empresa Tia Sônia, além de uma placa de reconhecimento.

Paulo Cordeiro, servidor-show da Secom, ao lado da prefeita Sheila, do secretário Giorlando Lima e dos filhos Arthur e Davi

Um dos agraciados, o motorista Paulo Cordeiro, afirmou ter ficado surpreso e feliz ao ouvir seu nome ser dito ao microfone pela mestre-de-cerimônias Sindy Santos, informando que ele havia sido eleito como o servidor-show pelos colegas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). “Recebendo um prêmio deste aqui, a gente sabe do reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia com os colegas. Este prêmio não é meu. É de todos nós da Secom. A gente trabalha juntos”, agradeceu Paulo, que foi fotografado ao lado dos filhos, Arthur, de 8 anos, e Davi, de 5. O caçula, Gael, de um ano e meio, ficou em casa.

Botão Voltar ao topo