SAÚDEVitória da Conquista

Quinho afirma que é injustiça com os municípios da região que Conquista seja atendida pela Policlínica sem realizar o pagamento

Os atendimentos da Policlínica Regional de Saúde para a população de Itapetinga e Vitória da Conquista foram suspensos desde a última terça-feira(01). Motivo: falta de pagamento das parcelas do consórcio interfederativo. Em entrevista ao Programa Conquista de Todos, na Brasil FM, Quinho, prefeito de Belo Campo e presidente do consórcio de saúde, afirmou que há o desejo de atender Conquista e Itapetinga, mas é injusto com os demais municípios que fazem o pagamento em dias.

A Policlínica Regional de Saúde foi inaugurada no dia 01 de setembro, e até o momento as prefeitura de Vitória da Conquista e Itapetinga não realizaram nenhum pagamento. “São 28 municípios consorciados, todos estão pagando. A manutenção da Policlínica é cara, são combustíveis para os carros, laboratório”, disse. “Nós queremos atender Conquista e Itapetinga, mas é injusto com os outros municípios”, completou.

Quinho e Herzem Gusmão na assinatura do termo de adesão à Policlínica

Quinho também comentou sobre a recente declaração do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) que afirmou estar recebendo ameças devido ao atraso do pagamento para a Policlínica. “Isso não existe! Ele é meu colega, como os demais 28 consorciados, prefeito eleitos pela maioria dos votos. Não existe isso de ameça. Sempre buscamos a parceria, notificamos, ligamos para o secretário de saúde mostrando que precisava do pagamento”, contou. “Vamos ser francos” não tem condição nenhuma de ter acontecido ameça. A imprensa conquistense é testemunha de quanto lutamos para que Conquista pudesse aderir à Policlínica, isso porque queremos atender a população”, reforçou.

Segundo Quinho, houve a sinalização que a Prefeitura de Conquista pode pagar o mais breve possível. “Fizemos o contato com o Secretário de Saúde, ele tem o interesse de regularizar, e estamos aguardando. E estaremos, a partir do momento que for regularizado,  de portas abertas para atender sem problema nenhum”, contou.

Caso Vitória da Conquista e Itapetinga neguem-se a continuar fazendo parte da Policlínica será necessário realizar uma assembleia com os consorciados e dividir os custos entre os demais municípios.

blitzconquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo