Waldenor Pereira comenta decisão do TSE autorizando diplomação e posse de Sheila
Foto: Antônio Sena
Sheila Lemos (União Brasil) e o deputado federal Waldenor Pereira (PT) chegaram juntos no mesmo voo vindo de Salvador a Vitória da Conquista no início da tarde desta quarta-feira, 20. A prefeita reeleita foi recebida com festa por seus apoiadores no Aeroporto Glauber Rocha, enquanto Waldenor, adversário político, transitava entre o grupo que celebrava sua chegada.
Ao comentar a decisão do ministro André Ramos Tavares, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizou a diplomação e posse de Sheila, Waldenor declarou: “Houve uma decisão do parecer do relator, mas o processo ainda será julgado pelo Pleno do TSE. O que a justiça decidir, nós vamos acatar.” Ele reforçou sua postura: “Decisões da justiça não se discutem, se acolhem, se cumprem.”
Questionado sobre sua visão do processo, Waldenor afirmou que acompanha o caso desde o início e continuará atento ao desfecho. Apesar de viajar no mesmo voo que Sheila, disse não ter tido a oportunidade de cumprimentá-la, mas ressaltou que, caso tivesse, faria isso de forma civilizada. “Cumprimentei Dona Irma, que me respondeu educadamente, e também o vice, Alan, conhecido meu e de minha família. A educação é algo que sempre mantemos”, destacou.
O processo contra Sheila no TSE trata de um pedido de inelegibilidade relacionado à gestão de sua mãe, Irma Lemos. A acusação aponta possível violação de normas eleitorais que poderiam impactar sua candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia determinado o cancelamento do registro de candidatura, deixando a situação sub judice. O caso ainda pode ter desdobramentos no julgamento do Pleno do TSE.
Editado do Blog do Anderson