DESTAQUE

Grave Acidente na BR-251 Deixa Cinco Feridos em Francisco Sá, Norte de Minas Gerais

Na noite de quarta-feira (21), um trágico acidente envolvendo dois ônibus de transporte coletivo deixou cinco pessoas feridas na BR-251, em Francisco Sá, Norte de Minas Gerais. O lamentável incidente ocorreu quando os veículos trafegavam em sentidos opostos pela rodovia.

De acordo com relatos do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a colisão aconteceu após o motorista de um dos ônibus tentar desviar de uma árvore caída na pista, invadindo a contramão e colidindo com o outro veículo. O acidente ocorreu por volta do KM-493 e foi agravado pelas condições climáticas, com chuva intensa no momento.

O ônibus que saiu de Montes Claros com destino a Porto Seguro, transportando cerca de 60 passageiros, teve seu motorista, de 43 anos, ferido levemente. Ele ficou preso na cabine do veículo, sendo resgatado pelos bombeiros e posteriormente atendido pela equipe do SAMU. Enquanto isso, o outro ônibus, que seguia para Montes Claros com aproximadamente 30 passageiros a bordo, registrou quatro feridos, incluindo duas crianças de 4 e 9 anos, que sofreram escoriações.

Todos os feridos foram prontamente socorridos e encaminhados para o hospital de Francisco Sá e para a Santa Casa de Montes Claros. Após o resgate das vítimas, os bombeiros realizaram os procedimentos necessários para a limpeza da pista e a remoção da árvore, enquanto o tráfego na rodovia permaneceu interditado nos dois sentidos.

Este triste episódio ressalta a importância da prudência ao volante, especialmente em condições adversas, e destaca a necessidade contínua de medidas de segurança viária para prevenir acidentes e proteger a vida dos usuários das estradas.

Botão Voltar ao topo