DESTAQUEESPORTES

Suzi Ruas: Rumo ao primeiro desafio internacional no Chile

Por Maria Carla

A maratonista Suzi Ruas está se preparando para a Meia Maratona de Santiago do Chile, que será no dia 07/04 Para isso Suzi tem treinado pesado para a competição. “Existem vários fatores que são desfavoráveis aos atletas brasileiros, por isso estou treinando muito para levar o nome de Vitória da Conquista e fazer bonito. Meu objetivo é concluir a prova e trazer a medalha para a nossa cidade.” Garante a atleta.

A cada vitória, ela conquista mais fãs, “Onde eu vou o pessoal fala comigo, chamam meu nome me dando força, me incentivando, eu acho isso muito gratificante.” Afirma.

Suzi não tem patrocinadores fixos, ela conta com a ajuda de amigos, fãs e também do trabalho no seu Lava Jato, “Muitas vezes eu tenho que retirar das compras de casa para pagar uma inscrição, uma viajem. Mas eu não corro por dinheiro, eu corro por amor.” Declara.

Desde 2016 quando começou a competir a atleta vem colecionando tantas medalhas e troféus que já perdeu as contas. O troféu mais recente foi no dia 10/03 na Meia Maratona Fruticultura Irrigada em Petrolina-PE.

A atleta tem um curriculum admirável, já participou da Corrida de São Silvestre de 2016, 2017 e 2018, a Meia Maratona de Porto Seguro 2018, Meia Maratona Farol da Barra Salvador 2018, 10 Milhas da Garoto 2018, Volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte 2018, Desafio Rio de Janeiro 2018, dentre outras. E agora o grande desafio é internacional, estreiando no Chile. Boa sorte Suzi Ruas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo