Cultura e EventosESPORTESVitória da Conquista

O Karatê Lapidando Diamantes.

O karatê é uma arte marcial oriental que prepara o aluno não apenas para lutas, mas também para ser um cidadão digno respeitador das leis e ditames da sociedade. Sendo assim ajuda na formação de jovens que busca na filosofia da luta uma orientação de valor para toda vida.

Nosso repórter Sergio Novais conversou com o jovem carateca João Roberto que com apenas 15 anos está se preparando para disputar o campeonato brasileiro de karatê que será disputado na cidade do Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de novembro de 2021.

João Roberto começou praticar karatê com dez anos ficou encantado com os movimentos, com a filosofia e a disciplina que é necessária para o desenvolvimento da arte marcial. João é campeão baiano comitê por equipe e também tem várias conquistas individuais, medalhas, troféus os quais ele exibe com muita alegria. Em sua caminhada João apontou a importância dos estudos para desenvolvimento das pessoas. Lembrou do saudoso professor de karatê do Projeto Educarte Lucas Oliveira que o ajudou a se desenvolver no esporte. Hoje o jovem carateca treina com o professor Sergio Dória da academia ASDOKS, que tem sido um apoio importante na formação do atleta. O pai de João o senhor Roberto Lima é quem vem ajudando o garoto a participar das competições apoiando e buscando apoio de familiares e amigos. Para participar do campeonato brasileiro João vai precisar de apoio, patrocínio e doações, caso você queira ajudar esse talentoso atleta vamos deixar o telefone e pix do Sr Roberto Lima, Pix: 77988135136.

Roberto e João Roberto
Sergio Dória e João Roberto
Botão Voltar ao topo