BrasilDESTAQUEENTRETENIMENTO

TURISMO PÓS-PANDEMIA

Turismo pós-pandemia: 10 tendências para quem vai viajar em 2021

 Escrito porLiz Santana

O turismo pós-pandemia ainda traz muitas dúvidas, sobretudo para aqueles que adoram viajar para o exterior. Muitos países ainda mantêm as fronteiras fechadas para estrangeiros, enquanto outros destinos nacionais estão se preparando para reabrir. Por isso, confira a seguir dicas que vão transformar sua forma de fazer viagens!

10 tendências para o turismo pós-pandemia

Nesse momento de incertezas, é fundamental rever conceitos e se adaptar ao novo cenário. Por isso, se você está incerto sobre como será o turismo pós-pandemia, listamos as principais tendências para você se atualizar e fazer uma viagem segura e livre de problemas. Confira:

1. Viagens nacionais

LILA VALFER

Essa é uma das principais tendências do turismo pós-pandemia. Com cada vez mais restrições impostas pela comunidade internacional, o brasileiro terá de esperar um pouquinho para poder fazer uma viagem para outro país. Portanto, o turista poderá curtir um final de semana na serra ou no litoral, enquanto aguarda esse período incerto passar. Então, que tal aproveitar o momento para conhecer aquela tão sonhada cidade do Nordeste?

2. Sustentabilidade

A pandemia da Covid-19 tem estimulado novos comportamentos em relação ao consumo e revelado uma necessidade de responsabilidade social por parte das empresas e indivíduos. O esperado é que o turista busque destinos menos caros e mais sustentáveis. Ou seja, essa é uma grande oportunidade para explorar a cultura e os aspectos ambientais nacionais.

3. Turismo na natureza

Certamente, essa será uma das opções mais procuradas pelos visitantes no turismo pós-pandemia, sobretudo por aqueles que amam contato com a natureza e esportes radicais. Além de ser sustentável, o turismo de aventura permitirá ao turista conhecer locais lindos dentro do próprio país – como reservas naturais e parques -, fazer passeios ao ar livre e se reenergizar.

4. Experiências conscientes

É possível que muitas pessoas modifiquem a forma de ver as coisas e, principalmente, de fazer turismo após esse período. Questionamentos como “qual o impacto da minha visita em tal local?” ou “como posso ajudar determinada comunidade?” podem vir à tona e transformar as experiências de cada indivíduo. Provavelmente, muitos vão repensar sobre preservação da natureza e compreender melhor os impactos das suas ações.

5. Parques nacionais

E por falar em ecoturismo, haverá um forte estímulo à visitação de parques nacionais nos próximos meses. Isso trará muitos benefícios não só para as comunidades locais, que terão uma injeção de capital na região com a maior circulação de pessoas, como também para o turismo nacional. Portanto, pesquise sobre os parques que existem no Brasil e sobre o seu potencial turístico.

6. Locais sem aglomeração

Você sempre quis conhecer praias paradisíacas e cachoeiras? Então, esse é o momento. Todos os destinos que englobam ar puro, contato com natureza e belas paisagens ficarão cada vez mais interessantes no turismo pós-pandemia. E se você for viajar com crianças, melhor ainda, pois geralmente esses ambientes não possuem aglomeração. Por fim, evite a agonia das grandes cidades e as praias superlotadas.

7. Novas restrições nos aeroportos

Desde o início da pandemia, pudemos acompanhar a movimentação dos aeroportos e empresas aéreas de todo o mundo para promover a segurança dos tripulantes. Mas saiba que as recomendações seguirão firmes e fortes mesmo no período de turismo pós-pandemia. Portanto, observe se a empresa que você escolher está respeitando os protocolos sanitários, ok?

8. Viagens de carro com a família

As viagens de carro também são uma tendência do turismo pós-pandemia. Você poderá planejar longos tours com a família, em um ambiente controlado e longe de contaminações por descuido. Além disso, viajar de carro pode ser mais barato que viajar de avião, além de mais enriquecedor. Por fim, famílias que viajam de motorhome ainda dispõem de cozinha e hospedagem próprios.

9. Reservas antecipadas nos hotéis

Assim como as companhias aéreas têm intensificado os cuidados para o turismo pós-pandemia, hotéis e pousadas do mundo todo estão seguindo os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde. Então, é possível que as vagas sejam reduzidas para evitar aglomeração nesses espaços. Por isso, é fundamental que o turista se antecipe e planeje a sua viagem, para não correr o risco de ficar sem ter onde se hospedar.

10. Segurança sanitária

Por fim, hotéis, restaurantes e outros locais de livre circulação têm redobrado seus cuidados em relação à higiene e segurança, além de inserir novos protocolos sanitários. Sem dúvidas, os clientes se sentirão mais seguros em se hospedar e frequentar locais com padrões de limpeza mais consistentes e que garantam a saúde e proteção de todos.

O setor de turismo está em constante transformação e promete trazer muitas novidades nos próximos meses. Por isso, é muito importante que o visitante se adapte a esse novo momento e, sobretudo, respeite as orientações e recomendações das autoridades.

Fonte:https://www.viajali.com.br/turismo-pos-pandemia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo