VIRAIS

Combate às drogas e violência é tema de encontro da Escola Municipal Juiz Dr. Antônio Hélder Thomaz

O papel da família e da escola como rede de proteção à violência e drogadição. Esse foi o tema do 3° Encontro da Família, promovido pela Escola Municipal Juiz Dr. Antônio Hélder Thomaz, realizado na noite desta sexta-feira (19).

Cerca de 150 pais e responsáveis participaram da atividade, que contou com apresentações artísticas, distribuição de brindes, além de exposição de materiais produzidos por alunos da instituição atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em parceria com a Polícia Militar.

Combate às drogas e violência é tema de encontro da Escola Municipal Juiz Dr. Antônio Hélder Thomaz 2

Na ocasião, a tenente Maria Alice Santana ministrou palestra sobre a importância da família e escola como rede de proteção infanto-juvenil. “Esse tripé família, escola e polícia é extremamente necessário para fazer com que as nossas crianças e adolescentes fiquem longe das drogas e da violência”, declarou a tenente.

Para a vice-diretora da escola, Oney Badaró, o objetivo da ação foi alcançado. “Procuramos mostrar os fatores de prevenção da drogadição e violência”.

Os pais aprovaram a iniciativa. “Foi um momento de grande valia, pois fomos instruídos sobre a forma de orientar os nossos filhos e percebemos que a parceria entre escola e família é uma arma poderosa no combate às drogas”, concluiu Dione Alves, mãe de aluno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo