VIRAIS

Secretaria de Meio Ambiente planta mudas de árvores em torno do colégio Caic

Por meio de uma parceria com o Rotary Club, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de 21 mudas de quaresmeiras em torno do Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic), na Avenida Amazonas, durante a manhã desta segunda-feira (22). A ação contou com a participação de estudantes e membros da comunidade escolar.

“É uma área totalmente carente de arborização. Fizemos um trabalho de educação ambiental na semana passada, para mostrar aos alunos como cuidar das plantas e incentivá-los a cuidar do meio ambiente. Eles vão ser responsáveis pela molhação e por manter as mudas vivas e protegidas”, explica a coordenadora-geral de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos. Ainda de acordo com ela, alguns dos benefícios diretos que a nova área verde irá trazer são o sombreamento e o refrescamento do ambiente.

Internos do Presídio Nilton Gonçalves irão trabalhar em serviços públicos municipais (2)

A presidente do Rotary Club, Maria Quitéria Farias, conta que ações dessa natureza já são constantes na entidade. Com isso, o apoio da Prefeitura foi um sucesso para o projeto. “Nós tivemos o prazer de ter a parceria da Secretaria do Meio Ambiente, na pessoa de Luzia, ela abraçou a causa com todo o carinho”, afirma.

Para o diretor do Caic, Warley Teixeira, esta é uma grande oportunidade de os alunos associarem a teoria com a prática. “Essa parceria com o Rotary Club e a Secretaria de Meio Ambiente veio somar, uma vez que o que os alunos ouviram e visualizaram em sala, eles estão podendo contemplar de maneira completa em forma de benefício para a própria escola”, justifica. E completa: “Tudo isso traz um ambiente agradável para o aluno e estimula ele a sempre acreditar naquilo que os professores têm realizado na sala de aula com a conscientização ambiental.”

https://www.pmvc.ba.gov.br/secretaria-de-meio-ambiente-planta-mudas-de-arvores-em-torno-do-colegio-caic/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo