Vitória da Conquista

Comércio Conquistense, a locomotiva econômica do Sudoeste Bahiano sonha com dias melhores

 Foto: Reprodução

 por Dárcio Alves

Um setor que já vem amargando dois anos de estagnação, e vendas ruim por conta do Corona vírus e da instabilidade econômica,vem aos poucos buscando a estabilidade e a normalidade nas vendas.

Girando pelo centro da cidade de Vitória da Conquista, observamos que as cores do natal já estão invadindo as lojas em toda parte.

A espectativa é de que o movimento aumente, e melhore o faturamento nas lojas, pois o setor ainda sofre com os efeitos da pandemia do Corona vírus.

Conversando com alguns lojistas no centro de Vitória da Conquista,fomos informados,de que estão muito esperançosos na melhora do movimento para esse Natal e Final de Ano.

E, para dar conta de atender todos os clientes, os comerciantes precisam aumentar a mão de obra com contratações temporárias. A expectativa dos especialistas é de que o número dessas contratações aumente bastante em comparação com ano anterior que foi muito ruim.

Um lojista disse a nossa reportagem,que a sua estimativa é de que  o faturamento de seu comércio seja de 50 por cento acima do mesmo período do ano passado.

“Esse ano as vendas  irão aumentar bastante , é isso que esperamos ”, afirmou Sr. Antônio que é dono de uma loja de confecções,ele explicou que para dar conta das vendas, deve reforçar o número de funcionários. “Vamos precisar de mais gente para trabalhar aqui”, concluiu.

Botão Voltar ao topo