SAÚDEVitória da Conquista

Conquista garante R$800 mil em emenda federal para custeio na saúde

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) assegurou, no orçamento da União de 2022, R$800 mil para ajudar no custeio da saúde no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. As verbas serão destinadas à prefeitura.

A emenda é fruto de articulação do PDT local, por meio do presidente municipal do partido, Manoel Gusmão, e do ex-prefeito de Araci, Silva Neto, que é membro da Executiva estadual do partido.

Os recursos serão destinados à rede de atenção básica, para a compra de equipamentos e qualificação do atendimento. “Esperamos, com a emenda, contribuir para melhorar a saúde em Conquista e o atendimento básico à população. Certamente o montante se somará a outros destinados por colegas parlamentares, tanto para a saúde quanto para outras áreas”, disse Félix.

“A rede de atenção básica desenvolve programas e ações, considerando a diversidade das necessidades de saúde dos usuários. Por isso, essa emenda é fundamental para Vitória da Conquista”, acrescentou Manoel Gusmão.

Silva Neto lembrou que a atenção básica é a “porta de entrada” do atendimento à saúde para a população. “Os recursos irão reforçar esse atendimento inicial realizado por meio do SUS e, com isso, diminuir o agravamento de várias doenças. Isso gera melhoria na qualidade de vida das pessoas e economia dos recursos públicos”, frisou.

Botão Voltar ao topo