Vitória da Conquista

União de Mulheres de Vitória da Conquista completa 38 anos

Na noite desta terça-feira, 23, a Câmara Municipal comemora os 38 anos da União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC). Proposta pelo vereador Luciano Gomes (PCdoB), a audiência pública acontecerá de forma virtual. 

Presente em Conquista desde o dia 13 de novembro de 1983, a União de Mulheres atua em atividades relacionadas à defesa de direitos sociais, dando apoio às mulheres que sofrem com violência física, moral, sexual e psicológica. Além disso, a UMVC foi a idealizadora da Creche Dinaelza Coqueiro, que desde 1985 homenageia a conquistense e militante comunista desaparecida na Guerrilha do Araguaia. Essa creche tem como propósito apoiar as mulheres que não conseguem esse tipo de apoio social. A entidade também atua em organizações de mulheres nos municípios de Itapetinga, Caatiba, Poções, Brumado, Boa Nova, Maetinga, dentre outros.

A União das Mulheres de Vitória da Conquista integra a União Brasileira de Mulheres (UBM) e desde 2007, conta com uma representante na Coordenação Nacional e Executiva. Ainda, participa do Conselho da Criança e Adolescente, da Saúde do Trabalhador (a), do Comitê de Mortalidade/morbidade materna, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, da Economia Solidária, e dos Conselho Municipal de Educação, Conselho de Assistência Social, de Promoção da Igualdade Racial, de Políticas Sobre Drogas, entre outros.

SERVIÇO

Audiência Pública Virtual: 38 anos da União de Mulheres de Vitória da Conquista 

Data: 23 de novembro

Horário: 19h

Local: Redes Sociais da Câmara Municipal (SiteFacebook YouTube)

Botão Voltar ao topo