Temporal provoca estragos e deixa desalojados em Ilhéus; jogo do Baianão está mantido

Somente nas últimas 24 horas, a Defesa Civil do município registrou 220 mm de chuva

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Alagamentos, deslizamentos de terra, queda de árvores e falta de luz elétrica. Um forte temporal entre a terça (23) e esta quarta-feira (24) provocou estragos em Ilhéus, no sul da Bahia.

Somente nas últimas 24 horas, a Defesa Civil do município registrou 219.25 mm de chuva. De acordo com o órgão, a previsão inicial apontava para um acumulado de 206 mm ao longo dos próximos dias.

Até agora, 48 pessoas ficaram desalojadas; 16 imóveis estão parcialmente destruídos e ou danificados.

A avenida Lomanto Junior, ligação entre o centro e a zona sul da cidade, está entre as vias que ficaram totalmente alagadas. A sala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Esperança também ficou ilhada. De acordo com a Defesa Civil, o problema ocorreu devido ao excesso de água acumulada no telhado.

A Secretaria de Saúde informou que uma equipe de manutenção vistoriou a unidade e fez reparos necessários. Assim, os atendimentos estão sendo realizados normalmente.

Jogo do Baianão

Apesar do mau tempo, o jogo entre Barcelona de Ilhéus e Vitória está mantido para a noite desta quarta-feira (24), no estádio Mário Pessoa. O confronto, às 21h30 (horário de Brasília), é válido pela rodada do Campeonato Baiano.

A decisão foi tomada após uma reunião extraordinária entre a prefeitura, a Federação Baiana de Futebol e dirigentes das duas equipes.