Vitória da Conquista

Polo Têxtil | Governo apresenta Projeto à Comissão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Com o objetivo de apresentar, de forma mais detalhada, o Projeto do Polo Têxtil de Vitória da Conquista para a Comissão de Apoio à Indústria, Comércio e Turismo do Parlamento Conquistense, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (12). Além da presença do vereador Marcos Vinícius Morais de Oliveira, o encontro contou com a presença de técnicos e servidores da SMDE.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico em exercício, Paulo Williams Rocha da Silva, apresentou detalhes dos estudos técnicos e da estrutura do empreendimento que se chamará Feira da Moda Conquista e será construído em um terreno com cerca de 400 mil metros quadrados, localizado no Bairro Ayrton Senna, às margens da BR-116, a uma distância de quatro quilômetros do Aeroporto Glauber Rocha, sentido bairros, com grande densidade populacional. Segundo o secretário em exercício, a Comissão tem uma importância muito grande dentro da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para a sustentação das políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda com foco na Indústria, Comércio e Turismo.

“A expectativa é que a comissão leve para a mesa diretora e que seja marcada uma Audiência Pública para discutir o tema com a sociedade civil e com todos os empresários do setor”, completou. O parlamentar destacou a importância do empreendimento, cuja previsão é gerar, inicialmente, nove mil empregos diretos. “O projeto é espetacular, porque irá fomentar investimentos em nossa cidade e gerar empregos. Eu estou muito feliz com essa iniciativa e parabenizo a prefeitura por esse empreendimento, que, com certeza, será um grande sucesso”, concluiu.

Botão Voltar ao topo