BrasilCiência e TecnologiaDESTAQUESAÚDE

Dia Histótrico: Pimeira Pessoa Vacinada no Brasil

A enfermeira Monica Calazans foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, aconteceu em São Paulo. Em fim a esperança de comerçarmos a vencer essa terrivel pandemia está viva e forte com o inicio da vacinação chegando ao Brasil. A Anvisa aprovou ontem em sessão extraordinária que foi transmitida ao vivo para todo país o uso emegencial das vacina Coronavac e da astrazeneca, ambas já estão sendo produzidas no Brasil com insumos importados, coronavac pelo Instituto Butantã em São Paulo e a astrazenca pela Fio Cruz no Rio de Janeiro.

Depois do fracasso do Governo Federal na compra e logística das vacinas na Índia restou ao Governo dar o sinal verde para que Anvisa acelerasse o processo de verificação da eficácia e segurança das vacinas. Outro fato que foi notado foi a rapidez que o Governador de São Paulo iniciou a vacinação imediatamente. O Ministro Eduardo Pazuêlo disse que foi o Governo Federal que tinha comprado as vacinas e foi desmentido em rede Nacional pelo Governador João Dória que disse não ter um centavo do Governo Federal em nada que se referisse a vacina, todos recursos são do Governo de São Paulo.

O Presidente Jair Bolsonaro que sempre negou a pandemia apostando e na cloroquina que não tem comprovação cientifica e já foi descartada pelos países desenvolvidos inclusive pelo os Estados Unidos e também com frases de deboche como:” e daí, não sou coveiro, vai morrer 827 pessoas, isso é uma gripezinha, brasileiro mergulha no esgoto e não tem nada, o brasil é quente e esse vírus não gosta de calor” e muitas outras falácias. o fato é que o Presidente resolveu investir em cloroquina e falar contra o distanciamento social, contra o uso das máscaras, contra vacina, contra a ciência e promoveu aglomerações, agora com o caos em Manaus e os números da pandemia subindo assustadoramente em todo país e a hastag #ImpeachmentBolsonaroJa estourada nas mídias sociais provando que o povo está cansando de sofrimento. O Presidente começou correr atrás da vacina e tentou confiscar as vacinas do estado de São Paulo, mas fracassou e agora tenta salvar seu pescoço desesperadamente usando robôs para subir hastags a seu favor e correndo atrás da vacina que ele mesmo vive falando contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo