Vitória da Conquista

Sessão virtual na Câmara Municipal neste domingo para votar feriado desta 4ª feira

A Prefeitura de Vitória da Conquista acatou Decreto do Governo do Estado, que antecipou os feriados de São João e 2 de Julho, para amanhã (25) e terça-feira (26).

A administração ainda, a depender da Câmara de Vereadores, deverá antecipar o feriado católico do dia 15 de agosto, para a próxima quarta-feira (27). Nesta data é celebrada a Padroeira Nossa Senhora das Vitórias. A celebração católica dependerá da pandemia da Covid-19.

Tudo faz crer que a festa sofrerá profundas alterações para contribuir com o isolamento social, reduzindo as aglomerações.

Sessão

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) enviou mensagem a Câmara Municipal, com PL que será apreciado e votado pelos vereadores, neste domingo, às 9 horas.

Se aprovado, durante o feriado, somente poderão funcionar os estabelecimentos relacionados as seguintes atividades essenciais: mercados, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos e lotéricas”. Também continuarão funcionando “os serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupção, como as atividades relacionada a saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.  

Fonte: blogdaresenhageral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo