Famosos

Morre aos 83 anos Tina Turner “A rainha do rock ‘n’ roll”

Foto: reprodução

A renomada cantora conhecida como Tina Turner (Anna Mae Bullock), faleceu hoje 24/05 aos 83 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada. A confirmação veio por meio de seu perfil oficial no Instagram.

“Com sua música e paixão infinita pela vida, ela encantou milhares de fãs em todo o mundo e inspirou muitas outras as estrelas. 

Hoje nos despedimos de uma querida amiga, que nos deixou seu maior legado: sua música”, escreveram em sua conta oficial do Instagram.

Tina Turner deixou sua marca na música internacional com sua voz poderosa e única, além de um ritmo inconfundível. 

Com mais de 200 milhões de discos vendidos e 12 prêmios Grammy, ela é uma das cantoras mais bem-sucedidas de todos os tempos e foi considerada a rainha do rock ‘n’ roll. Seus sucessos icônicos, como “Private Dancer”, “We Don’t Need Another Hero”, “Typical Male”, “The Best”, “I Don’t Wanna Fight” e “Golden Eye”, conquistaram o mundo.

Além de sua influência musical, Tina Turner também se destacou por seu estilo marcante no palco e fora dele. Seu sucesso ultrapassou os limites da música, e ela se tornou uma referência de moda. Além disso, ela também atuou em diversos filmes, incluindo o aclamado “Mad Max”.

Em 1988, um marco histórico foi estabelecido quando mais de 188 mil pessoas lotaram o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para assistir ao seu show, entrando para o Livro dos Recordes como o maior público em um show de um artista solo.

No dia 6 de maio, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, inaugurou uma exposição fotográfica em homenagem à artista, intitulada “Tina Turner: uma viagem para o futuro”, que estará em exibição até 9 de julho.

Vida

A rainha do rock ‘n’ roll nasceu em 26 de novembro de 1939, na cidade de Brownsville, nos Estados Unidos. Vinda de uma família pobre, ela foi abandonada pelos pais aos 15 anos. Para se sustentar, trabalhou como empregada doméstica e começou a cantar em boates.

Foi nesse período que ela conheceu o músico Ike Turner. Tina pediu para ser vocal de apoio em sua banda e logo se tornou a vocalista principal. Ike e Tina se casaram em 1962, e foi nesse momento que ela adotou o nome artístico. O casamento chegou ao fim 16 anos depois. Durante o tempo juntos, a carreira de Ike entrou em declínio e ele passou a agredir Tina com frequência.

Em 1976, Tina finalmente decidiu escapar, levando consigo apenas 36 centavos e um cartão de crédito. No divórcio, concluído dois anos depois, Tina assumiu a responsabilidade pelas datas de shows perdidas ao longo do processo e, para manter seu nome artístico, cedeu a Ike todo o patrimônio, incluindo parte do estúdio de gravação, editoras e imóveis.

Durante quase dois anos, ela tocou em pequenos clubes para pagar suas dívidas e recebeu vale-refeição. Com a ajuda de amigos, como David Bowie, Tina Turner recomeçou sua carreira e conquistou diversos prêmios Grammy.

Seu ex-marido, Ike Turner, faleceu em 2007 devido a uma overdose de cocaína. Em 2013, Tina Turner se naturalizou na Suíça, e oficializou seu segundo casamento em uma cerimônia budista com o produtor e empresário alemão Erwin Bach, a quem conheceu em 1986, quando ele foi enviado pela gravadora de Tina para recebê-la no aeroporto.

A morte de Tina Turner aos 83 anos foi confirmada por seu assessor, que mencionou uma longa doença como a causa do falecimento. Ela partiu em paz, deixando um legado musical inigualável.

Botão Voltar ao topo