O livro que o prefeito Herzem Gusmão (MDB), segurava todo o tempo, na solenidade de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, despertou curiosidades de muita gente e da imprensa.
O livro O Brasil não precisa de estados é de autoria do ex-prefeito de Vitória da Conquista e ex-deputado federal Raul Ferraz. Nele (livro), Raul prega a extinção do sistema federativo em defesa dos municípios brasileiros. O livro revela que 92% dos países não têm estados e prega um país unitário.
O autor cita a França como exemplo e detona: Os estado não são mera ficção. Não tem sequer onde morar. Moram em municípios aos quais denominam de “capitais”.
“Foi o livro mais importante que já li sobre sobre o fortalecimentos dos municípios”, afirmou o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB).
“O livro de Raul Ferraz fortalece as cidades do Brasil. Os estados são atravessadores e vivem explorando os municípios”, defende o prefeito Herzem Gusmão (MDB). O prefeito Herzem garante que “o livro de Raul Ferraz prega uma grande e transformadora revolução em defesa das cidades”.
Fonte: blogdaresenhageral.com.br