PolíticaVitória da Conquista

Presidente Bolsonaro inaugura Aeroporto na cidade de Vitória da Conquista

O Aeroporto Glauber Rocha foi inaugurado na manhã desta terça-feira (23 de julho de 2019), com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Prefeito Herzem Gusmão; do prefeito de Salvador, ACM Neto; e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e dos demais integrantes da equipe do Governo Federal.

E ainda dezenas de prefeitos, vereadores da região que tiveram acesso ao recinto em que se encontrava o Presidente.

No início da cerimônia, foi entoado o Hino Nacional.  O Prefeito Herzem Gusmão fez a saudação inicial a todos os presentes e falou da honra de Vitória da Conquista ter agora um Aeroporto do porte deste ora inaugurado, que a cidade tanto necessitava.  “Nós estamos hoje felizes e honrados, com a presença de sua Excelência o Senhor Presidente da República Jair Bolsonaro. Esse é um dia histórico para a nossa querida Vitória da Conquista. Mais um dia de bênçãos de Deus.  ” Enfatizou Herzem Gusmão”.

O Presidente Jair Bolsonaro fez elogios ao povo nordestino, e afirmou que no brasil não existe dois ou três povos, e de que somos um só povo e uma só nação, que não há distinção de gênero, raça , cor ou religião e com essas palavras ele foi   bastante aclamado durante a solenidade. Ele ressaltou ainda que a obra do aeroporto é de todos: “O povo foi fundamental na conquista do aeroporto, a obra foi feita com o dinheiro do povo brasileiro.”

“É uma alegria entregar esse equipamento, é uma satisfação muito grande, hora de homenagear a todos que se empenharam, trabalho de um órgão público se concretizando”, comemorou o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Recepção calorosa:

Depois da cerimônia protocolar, o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Herzem Gusmão e demais integrantes da comitiva foram discursar para a população, que estava prestigiando a inauguração. Na ocasião, as autoridades presentes foram aclamadas pelo povo. O Presidente quebrou o protocolo e fez questão de cumprimentar o público mais de perto.

Estando presentes: O publicitário Gildásio Amorim Fernandes, o Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz, MG, Pedro Ribeiro Neto e Nilton Freire, revista Conquista Top, e o Assessor parlamentar Publicitário David Barroso.

Público prestigia cerimônia:

“É com muita alegria que hoje estamos aqui entregando esse aeroporto, que é do povo. Um importante equipamento que vai contribuir e muito com o desenvolvimento de toda a região”, celebrou o presidente.

O Aeroporto Glauber Rocha possui uma área de 6 milhões de metros quadrados e está localizado a cerca de 9 km do centro da cidade. O espaço vai atender a toda a região sudoeste do estado, além do norte de Minas Gerais. Para a execução da obra, foram investidos mais de R$ 105 milhões. Sendo 75 milhões do governo federal e 30 milhões do governo do Estado. O nome do Aeroporto homenageia a personalidade conquistense mais conhecida no cenário nacional e internacional: o cineasta Glauber Rocha, que faleceu em 1981. Homenagem, inclusive,  sugerida através de lideranças ligada ao governo do Estado da Bahia, que fora feita de forma impositiva sem que houvesse uma consulta popular, pois, as expectativas e os anseios da população e de que este importante equipamento público, fosse chamado Aeroporto Prefeito José Pedral Sampaio.

Nos relatos históricos de cobranças para construção de um novo aeroporto para Vitória da Conquista, há registro de que a população já vinha cobrando das autoridades há mais de  três décadas, a  construção de um novo aeroporto, já que  o aeroporto Pedro Otacílio, agora desativado, não permitia pousos de grandes aeronaves e também em tempos de chuvas e serração não permitia alçar voos e decolar. E nesta ultima década, os setores organizados da sociedade conquistense encapou uma estratégia e logística que envolveu todos os segmentos da sociedade e, sobretudo partidos políticos, a fim de sensibilizar e convencer as autoridades da importância do investimento para Vitória da Conquista. E finalmente concluída esta etapa, a um reconhecimento de forma coletiva, inclusive, das autoridades de que esta conquista, é de toda a população conquistense e regional.

.


Fonte: agentediz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo