DESTAQUESAÚDEVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL 29º EDIÇÃO

O PROGRAMA DIVERSIDADE IMPARCIAL EM SUA VIGÉSIMA NONA EDIÇÃO TRAZ DUAS MULHERES GUERREIRAS

Tivemos o prazer de receber em nosso Studio da Rádio Melodia FM a empreendedora Josi Freire, ilheense, e conquistense de coração, casada, planejando realizar o sonho de ser mãe, deu à luz a linda Amanda.
Tudo corria bem até perceber que havia algo de estranho acontecendo com a sua bebê, “Amanda com poucos dias de nascida não ganhava peso, não desenvolvia o crescimento. Os primeiros sinais foram cólicas intestinais fortíssimas, distensão abdominal, refluxo gástrico, assaduras, pele áspera, respiração ofegante. Mas graças a Deus tive o apoio maravilhoso de médicos e de várias outras pessoas, que me ajudaram muito, que são pessoas muito abençoadas guiadas por Deus”.
Amanda foi diagnosticada com APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca), é uma alergia caracterizada pela reação do sistema imunológico às proteínas do leite.
Josi mudou totalmente seus hábitos alimentares, pois precisava amamentar, e tudo que ela ingeria passava para o leite materno, até seu esposo também aderiu aos novos hábitos.
Josi foi se tornando, uma profunda conhecedora da Cozinha Inclusiva, foram aparecendo os pedidos das amigas, até que surgiu a empresa Amor de Mãe, que hoje atende às necessidades alimentares das pessoas que tem APLV, e também das que se apaixonaram pelos sabores da Cozinha Inclusiva. “Eu sou uma empreendedora não por acaso. Deus já tinha me mostrado, o Amor de Mãe em sonho, Ele me deu um dom, o chamado que Ele me deu não é só fazer a comida limpa de alergenos. Eu passo
madrugadas falando com mães que às vezes estão precisando de um socorro. Deus vai fazer por elas o que fez por mim. Seus bebês ficarão saudáveis, comendo bem, e tendo saúde.” Declara. Aproveite e visite-a no Instagran: @amordemãe_vivasemleite.

Josi Freire

A nossa outra guerreira é Paloma Dutra, assistente social e coordenadora da Casa da Vida uma instituição que acolhe pessoas vindas de outras cidades, que vieram como acompanhantes de pacientes que estão internados no HGVC (Hospital Geral de Vitória da Conquista). Muitas dessas pessoas quando encontradas dormindo na porta do hospital, são encaminhadas para a Casa através das assistentes sociais do HGVC.
A instituição foi idealizada pelo Pastor Sinvaldo, completou 3 anos de existência e já passaram por lá mais de 3 mil pessoas. É mais do que uma estrutura que fornece alimentação e dormitório, é uma casa de amor ao próximo, “Somos uma casa de acolhimento, que nasceu com o propósito de nos colocar na posição de alguém que necessita de ajuda. O mundo precisa de mais empatia. A Casa da Vida acolhe todos aqueles que o Senhor envia, é um ambiente, limpo, organizado, onde a gente dá um ombro pra chorar, dá colo. É um lugar onde eu presencio milagres todos os dias.” Afirma Paloma que se dedica à obra de corpo e alma. “Deus nos capacita. A vida só faz sentido, se fizer sentindo a outras vidas.” Conclue.

A instituição vive de doações e quem se interessar em doar entre em contato acessando as redes sociais e colabore com essa causa tão nobre. Instagran e Facebook: casadavida.vca.

Paloma Dutra

No quadro a Voz do Povo, destacamos as pessoas que se candidataram a um cargo no Legislativo e no Executivo Municipal e não foram eleitas. Pedimos que reflitam sobre a importância de se fazer o bem ao próximo sem precisar está ocupando um cargo na política. Façam o bem, agora. Não esperem ser eleitos para fazer algo pelo próximo, nem esperem mais 4 anos para prometerem algo. Façam o bem agora, façam já. Façam como as pessoas que fazem caridade todos os dias, sem precisar está ocupando cargos no poder, sem precisar ter um salário alto. Aprendam com essas pessoas que se doam ao próximo sem esperar nada em troca. Simplesmente se doem.

E assim terminamos mais um DIVERSIDADE IMPARCIAL, nos emocionado com histórias de vida tão grandiosas e aplaudindo essas pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade.

Por Maria Carla.

APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo