Vitória da Conquista

Atendimento Exclusivo para Dengue nas Unidades de Saúde de Vitória da Conquista

Posto de Saúde da Urbis 6

A Prefeitura de Vitória da Conquista está intensificando suas medidas de combate à dengue, uma preocupação crescente no município. A partir de hoje, 25 de março, todas as unidades de saúde estarão dedicadas exclusivamente ao atendimento de casos suspeitos de dengue durante as tardes, das 14h às 17h.

Essa mudança visa agilizar o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que apresentam sintomas da doença. Durante as tardes, as unidades estarão preparadas para receber pacientes com suspeita de dengue, enquanto os atendimentos tradicionais serão remanejados para o período da manhã.

É importante ressaltar que as equipes de saúde darão prioridade aos casos mais urgentes, incluindo pessoas com condições clínicas especiais e gestantes. Essa medida estará em vigor até o dia 19 de abril, podendo ser prorrogada conforme a situação epidemiológica do município.

Além disso, o horário de funcionamento de oito unidades de saúde foi estendido, sendo quatro delas em caráter emergencial até o dia 19 de abril, para atender pacientes com sintomas de dengue ou síndromes gripais. Outras quatro unidades funcionarão em horário estendido de forma permanente, proporcionando maior acesso aos serviços de saúde para a população conquistense.

Todas essas medidas foram adotadas levando em consideração o atual cenário epidêmico da dengue em Vitória da Conquista, visando desafogar a rede de urgência e emergência da cidade e garantir um atendimento mais eficiente à comunidade.

Botão Voltar ao topo