Polícia

Atirador deixa ao menos 15 mortos em escola primária nos EUA

 Foto: Reprodução

ESTUDANTES SÃO LEVADOS A ÔNIBUS ESCOLAR ENQUANTO AGENTES DE SEGURANÇA ATUAM EM ESCOLA EM UVALDE, ESTADO DO TEXAS, EUAEntre as vítimas confirmadas, há uma professora e 14 crianças de 5 a 11 anos de idade. Massacre acontece dez dias após um atentado à mão armada em um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York

Ao menos 14 crianças e uma professora foram mortas nesta terça-feira (24), em um ataque a uma escola de ensino primário na cidade de Uvalde, no estado do Texas, nos EUA, afirmou o governador Greg Abbott. De acordo com Pete Arredondo, chefe de polícia do distrito escolar de Uvalde, várias pessoas também ficaram feridas, mas o número exato ainda não foi divulgado. Uma mulher de 66 anos e uma menina de 10 anos em condição de saúde grave estão sendo atendidas em um hospital da região.

O suspeito do crime morreu no local. Seu nome era Salvador Ramos, um homem de 18 anos, que teria entrado na escola com uma arma curta e possivelmente um rifle, segundo Abbott. As autoridades acreditam que ele tenha sido morto pela polícia.

O atentado aconteceu às 11h32 na Robb Elementary School, onde estudam crianças entre 5 e 11 anos de idade. Os alunos assistiam à última semana de aula antes das férias letivas de verão, que nos EUA acontecem a partir de junho. A polícia isolou a escola e orientou os pais dos alunos a não buscarem as crianças, mas que aguardassem para que todos os estudantes fossem localizados antes de serem reunidos com os responsáveis.

Em um comunicado divulgado no Twitter, o governador afirmou que “os texanos estão de luto pelas vítimas desse crime sem sentido e pela comunidade de Uvalde” e que orientou agências de segurança do estado a investigarem o atentado junto à polícia. O presidente americano, Joe Biden, foi informado sobre o massacre enquanto retornava de um compromisso no Japão. “Suas preces estão com as famílias impactadas por esse horrível evento, e ele fará um pronunciamento quando chegar à Casa Branca esta noite”, disse sua porta-voz, Karine Jean-Pierre.

Até meados de maio, houve ao menos 215 massacres à mão armada nos Estados Unidos em 2022, de acordo com contagem da organização Gun Violence Archive. A entidade define um massacre como um evento em que quatro ou mais pessoas são mortas ou feridas. O atentado à Robb Elementary é o mais letal do ano até agora. Em 14 de maio, 10 pessoas foram assassinadas em um atentado a um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York.

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/extra/2022/05/24/Atirador-deixa-ao-menos-15-mortos-em-escola-prim%C3%A1ria-nos-EUA

© 2022 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Botão Voltar ao topo