Brasil

Mais de 250 mil motoristas de táxi recebem o primeiro lote do auxílio

Foto: Reprodução

O Ministério do Trabalho e Previdência iniciou o pagamento das duas primeiras parcelas de R$ 1.000 (cada) do benefício taxista na terça-feira (16). A medida foi estabelecida pela Emenda Constitucional nº 123. O volume total de recursos soma mais de R$ 490 milhões.

Do total de 300.771 taxistas cadastrados, 251.256 estavam elegíveis para receber o benefício nesta primeira etapa, e 49.515 foram considerados inelegíveis por questões legais, como não estar registrado até 31 de maio de 2022, não estar exercendo a atividade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) inexistentes, entre outros.

Para quem está cadastrado e elegível, os valores do benefício são creditados automaticamente no aplicativo Caixa Tem, sem necessidade de outro cadastro ou envio de dados. A conta poupança é aberta automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiários.

Vale lembrar que se a conta não for movimentada em até 90 dias, os recursos depositados serão recolhidos pelo Tesouro Nacional.

Fonte: Brasil 61

Botão Voltar ao topo