ESPORTES

São Paulo é Campeão da Copa do Brasil 2023

Foto: Reprodução

No Morumbi, Tricolor empata com o Flamengo com gol de Rodrigo Nestor e conquista título inédito.

Em uma das tardes mais quentes do ano na capital paulista, o São Paulo iniciou o jogo pressionado pela marcação rubro-negra, mas soube cadenciar o ritmo e encontrar espaços. Logo aos 7 minutos da partida, Arboleda precisou ser substituído por Diego Costa, ao sentir dores musculares na coxa.

As melhores chances são-paulinas foram num chute de canhota de Wellington Rato, que passou rente à trave, e, logo na sequência, um voleio de Lucas que, por pouco, não encontrou o gol. No final do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com gol de Bruno Henrique. 1 a 0 Flamengo.

Após sofrer uma falta, num momento crucial do jogo, o meio-campista Rato rapidamente cobrou, o goleiro flamenguista espalmou e a bola sobrou para Nestor que, aos 49 minutos do primeiro tempo, acertou um lindo chute da entrada da área e marcou um golaço. O São Paulo empatou o jogo no Morumbi.

O Tricolor voltou do intervalo apostando no contra-ataque. O técnico Dorival Júnior decidiu mexer no time e colocou Wellington e Gabi Neves para os lugares de Caio Paulista e Alisson, respectivamente. Pouco tempo depois, o comandante tricolor fez mais duas alterações: Luciano para o lugar de Wellington Rato e Michel Araújo para a posição de Nestor.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Luciano reclamou bastante de um pênalti sofrido, mas a arbitragem nada marcou. A equipe do Morumbi soube administrar a vantagem no agregado (2×1), manteve a superioridade e segurou o placar até o apito final.

A atmosfera criada para a partida contribuiu para concretizar a festa são-paulina. Todos os envolvidos no espetáculo vibravam a mesma energia: o São Paulo apenas deixaria o campo depois de conquistar um título inédito. E assim foi. Do início ao fim, a torcida deu um show à parte e, mais uma vez, demonstrou seu apoio incondicional.

Das arquibancadas, 63.077 são-paulinos presentes no Morumbi entoaram o grito: É CAMPEÃO!

SÃO PAULO 1 x 1 FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24/09/2023 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel), Wellington Rato (Luciano) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Gol: Rodrigo Nestor

CRF: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araujo), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Sampaoli

Gol: Bruno Henrique

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assessor: Jose Mocellin (RS)
Quinto Árbitro: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Fonte: saopaulofc.net

Botão Voltar ao topo